Skip to content

This cache has been archived.

eletrikos: Bem esta cache chegou ao fim da sua vida.
Nem tudo é mau pois irá dar lugar a um novo projeto. :D

Muito obrigado a todos aqueles que a visitaram... :)

Eletrikos

More
<

Complexo Desportivo - Vilarinho do Bairro

A cache by eletrikos Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 01/26/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Complexo Desportivo Vilarinho do Bairro

Em tempos, não muito distantes, foi conhecida pela sua equipa de futebol de onze. Em Vilarinho do Bairro chegou a haver dois clubes e dois campos de futebol, um na escola primária, outro na adega cooperativa. O Futebol teve o seu espaço.      Nasceu, parou, voltou a nascer, mas por esta ou aquela razão não vingou. Com a conclusão do pavilhão, numa área onde também havia um campo de futebol, o Futsal passou a ser a modalidade rainha na ARCVB, o que acontece desde 2002.

A ARCVB criou departamentos de Karaté e Ginástica Feminina. Teve inscrições abertas, mas a ideia morreu à nascença. O que não morreu, quiçá vingou, aproveitando as magníficas condições do pavilhão, é o futsal, o clube teve a disputar a II Divisão Distrital, e nestes seis anos, e em 2009 consegui alcançar um sonho de subir de divisão, subiu para a I divisão distrital.

Sobre a realidade actual da ARCVB, que conta com 200 sócios, o pavilhão foi recebido sem equipamento desportivo e, neste momento, tem bom equipamento, tudo comprado pela Associação e com a ajuda da Câmara Municipal.

A direcção gere o pavilhão, os treinos e os jogos de futsal, as actividades da Escola C+S de Vilarinho do Bairro e os alugueres a grupos de pessoas.

O futsal marca pontos com uma equipa sénior, e em 2008/2009 foi lançada a primeira equipa de futsal júnior em Vilarinho do Bairro. No concelho de Anadia, Vilarinho do Bairro é o único lugar que tem equipa de futsal.

Um dos problemas é a falta de gente a aderir aos órgãos sociais. Se os pais não aderem, mais complicado se torna a abordagem aos jovens. O lugar é pequeno e não há aquela motivação para a prática desportiva como antigamente. Os jovens de hoje têm outras actividades que não as desportivas. O principal problema do clube é a falta de adesão da população e dos jovens. As pessoas passam ao lado do clube. Se não fossem os colegas dos jogadores, por vezes não tínhamos ninguém a ver os nossos jogos. A população, que não liga muito ao que se faz no clube, mas futuro está assegurado.

A CACHE:

Trata-se de um pequeno contentor com logbook, stashnote,onde se podem trocar alguns itens, levar material para escrita. Pedimos só a compreensão na retirada e colocação da cache para que seja feita de maneira o mais discreta possível, e que a coloquem da mesma maneira ficando o mais escondida possível.


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)