Skip to Content

This cache has been archived.

dragostar: Motivos pessoais nos obrigam a arquivar esta cache
Obrigado

More
<

2#Trilhos da Avó - O que faz isto aqui?

A cache by dragostar Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/27/2012
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


       Um brasão de armas ou, simplesmente, brasão, na tradição europeia medieval, é um desenho especificamente criado - obedecendo às leis da heráldica - com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, regiões e nações.

       O desenho de um brasão é normalmente colocado num suporte em forma de escudo que representa a arma de defesa homónima usada pelos guerreiros medievais. No entanto, o desenho pode ser representado sobre outros suportes, como bandeiras, vestuário, elementos arquitetónicos, mobiliário, objetos pessoais, etc.. Era comum, sobretudo nos séculos XIV e XV, os brasões serem pintados ou cosidos sobre as cotas de malha, o vestuário de protecção usado pelo homens de armas. Por isso, os brasões também são, ocasionalmente, designados por cotas de armas.

       Em sentido restrito, o termo brasão refere-se apenas à descrição do desenho inserido no escudo de armas. No entanto, em sentido lato, pode designar-se por brasão a descrição do conjunto das armas, incluindo, além do escudo, os elementos exteriores (coronel, timbre, virol, paquifes, etc.). Por extensão, o termo brasão, passou a aplicar-se não só à descrição, mas, também ao próprio objeto descrito: o escudo ou o conjunto armorial completo.


In: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bras%C3%A3o


       É durante o percurso deste trilho que podemos encontrar uma pedra, a principio igual a tantas outras. Contudo detém uma marca, já meia apagada pelo tempo. Um indicio do que houve por ali há muitos anos atrás. Não se consegue perceber de quem seria, e qual seria o propósito da presença desta pequena obra. Seria para dividir terrenos? Agora está na beira do caminho e passa despercebida a todos. Quando chegarem ao local apreciem este pequeno achado, o brasão, ou o que resta dele não está à vista, e esperamos que assim continue.


       A cache: Pequeno container com logbook. Levem material de escrita.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

167 Logged Visits

Found it 162     Didn't find it 1     Write note 2     Archive 1     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 16 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.