O Geocaching é esta coisa fantástica que, para além da maravilhosa sensação da "caça ao tesouro", nos faz conhecer novas terras, novos monumentos, novas paisagens, etc. Sítios que, possivelmente, nunca visitaríamos se este jogo não existisse.
Por vezes, algumas das melhores paisagens vêem-se já do outro lado do Zêzere. Neste caso, para se assistir às magníficas paisagens que vêem nas fotos, é necessária uma deslocação ao concelho vizinho de Vila de Rei. Espero que gostem!
Vista Panorâmica do Lago Azul – II
O Lago Azul (assim foi ficando conhecido) em Castanheira, freguesia e concelho de Ferreira do Zêzere, é um lugar extremamente conhecido pela sua beleza natural e pelas excelentes condições que proporciona aos seus visitantes, sendo o ex-libris do turismo do concelho ferreirense.
Para além da sua praia fluvial, com uma piscina flutuante, o plano de água da Albufeira de Castelo do Bode permite que aqui existam excelentes condições para a prática dos mais variados desportos náuticos.
A cache ainda fica relativamente longe do Lago Azul. A deslocação ao local da cache não substitui a visita a este lugar fantástico que se encontra entre as 70 finalistas para a eleição das 7 Maravilhas das Praias de Portugal, mas é uma maneira diferente e muito interessante de apreciá-lo. Faça esta cache e visite a zona do Lago Azul!
O melhor caminho para chegar à cache é:
O melhor caminho para chegar à cache é através da aldeia de Trutas. Quem entrar do lado de Vila de Rei, na estrada em direcção a Ferreira do Zêzere, após passar por Vila de Rei encontrará placas com indicação da aldeia de Trutas, à esquerda. Quem se deslocar do lado de Ferreira do Zêzere em direcção a Vila de Rei, um pouco antes de chegar a Vila de Rei encontrará a indicação de Trutas do lado direito.
Chegando à aldeia de Trutas deverá passar na coordenada assinalada e seguir no estradão em terra batida até ao local de estacionamento (a estrada é bastante acessível a qualquer cachemobile!).
Entrando nessa estrada, o ideal será deixar a sua viatura (caso não se faça transportar num veículo TT) na coordenada que indico como “Parking”.
Do local de estacionamento à cache são apenas aproximadamente 200 metros.
A CACHE:
Não vai ser difícil encontrá-la. Trata-se de uma cache de tamanho médio, com logbook e lápis, e onde poderá fazer troca de lembranças. É conveniente que a deixem no seu local, bem arrumadinha.