Esta cache vai leva-lo até a um paredão com uma vista fabulosa.
Este paredão situa-se perto da Aldeia Ruiva e Isna de S. Carlos, junto à estrada N241 e ao IC8 com uma altura estimada de mais de 50 metros.
A construção deste grande paredão foi realizada entre 1993 e 1995, quando à costrução do IC8, para suportar a estrada N241 que faz naquela zona uma paralela ao IC8.
A EN 241 (ou simplesmente N241) é uma estrada nacional que integra a rede nacional de estradas de Portugal que liga a Sertã a Vila Velha de Rodão, passando a meio por Proença-a-Nova .O IC8 é um itinerário complementar de Portugal que, quando concluído, fará a ligação entre a A17 junto ao Outeiro do Louriçal (Pombal) e a A23 perto de Vila Velha do Ródão. É uma via com uma orientação predominante Oeste-Este que atravessa praticamente todo o litoral e interior do país, desenvolvendo-se na proximidade da cidade do Pombal e das vilas de Ansião, Sertã e Proença-a-Nova. É uma das vias estruturantes da região do Pinhal Interior.
Para poderem fazer o vosso registo não é preciso passar os rails de segurança nem a vedação. Os mais corajosos podem saltar os rails para apreciarem a altura, mas tendo sempre em atenção até onde podem ir.
Visto que é impossivel andar no IC8 a pé e não conseguirem trepar o paredão, os acessos mais perto para chegar ao cimo deste paredão é pela N241 e para quem circula pelo IC8 podem sair nas saidas de Cardigos ou Maljoga/Isna de S. Carlos.
Tenham sempre cuidado apesar da cache estar num local de fácil acesso e estar em segurança!
A cache é um contentor de tamanho small, que contem um logbook e material de escrita!