A SAÚDE ESTÁ PRIMEIRO
Esta é uma homenagem aos locais onde passei muitas vezes férias.
Maceira, Vimeiro, Porto Rio e arredores.
Estas terras beneficiaram de terem umas águas minerais que pelo seu conteúdo benéfico para a saúde ficaram famosas.
Foram baptizadas de Vimeiro, porque em termos de marketing, tinham a seu favor a famosa Batalha importante para Portugal teve lugar referimo-nos às Batalhas das Invasões Francesas.
A Batalha do Vimeiro foi travada no dia 21 de Agosto de 1808, durante a primeira invasão francesa de Portugal, no âmbito da Guerra Peninsular (1807 – 1814). Nesta batalha defrontaram-se as forças anglo-lusas comandadas pelo tenente-general Sir Arthur Wellesley e as forças francesas comandadas pelo general Jean-Andoche Junot. A batalha resultou numa vitória para as forças anglo-lusas e determinou o fim da primeira invasão francesa de Portugal.
É na MACEIRA,que é a central de engarrafamento desta água Minero-Medicinal.
Estas Águas, possuem um sabor muito característico e especial, e consta que fazem bem ao Fígado, Rins e Bexiga.
Quem tiver que fazer tratamentos nas termas da Rainha Santa ou na Fonte dos Frades, fá-lo-á gratuitamente,pois a água e dada e verificará que a água é muito rica em sais e tem um gosto que é como diz o Poeta acerca de uma outra bebida. Primeiro estranha.se depois entranha-se.
Quais os benefícios das águas aqui nascidas?
São águas que fazem bem porque tem uma composição rica em minerais, fundamentais ao bom funcionamento do organismo.
Elevado teor de Bicarbonato: Torna a água digestiva e diurética, contribui para uma melhor absorção do cálcio, neutraliza o ácido láctico formado durante o esforço físico ajudando à recuperação.
Rica em Cálcio: mineral muito importante durante a gravidez, o crescimento e a terceira idade, como componente fundamental na formação dos ossos e dos dentes e na prevenção da osteoporose.
Quantidade generosa de Magnésio: associado à saúde cardiovascular, bem como à melhoria do sistema imunitário, ao equilíbrio do sistema nervoso e ao alívio do stress.
A composição daquelas águas conferem-lhe assim um sabor especial, característico de uma água mais mineralizada e que evidencia todas as suas propriedades nutricionais.
Outro factor determinante é o facto desta água ter um PH de 7,34 semelhante ao PH da circulação sanguínea. O consumo desta água, por ter um PH neutro, é aconselhável para pessoas com problemas de acidez gástrica.