Skip to content

<

#6 Viveiro-PT Ribeira da Lage

A cache by paracota Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/13/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Este PT foi pensado para vos proporcionar mais uma caminhada e dar-vos a conhecer alguns dos locais que fizeram parte do nosso “recreio” enquanto crianças. Na verdade está tudo muito diferente, aquilo que era um “deserto” rodeado de montes e campos agrícolas, está hoje engolido pelo betão do bairro social do Moinhos das Rolas, onde outrora existia a Quinta do Milas local de eleição para as brincadeiras dos miúdos do antigo Bairro da Câmara e pelo Lagoas Park edificado em cima das hortas dos antigos moradores do Bairro.

O percurso  começa com um passeio pela natureza ao longo da Ribeira até uma antiga serração de pedra/moinho de água. Nesta fase fomos obrigado a fazer um pequeno desvio da Ribeira na direção do Bairro do Casal do Deserto, por ser impossível continuar em frente dada a existência de muitas hortas . Aqui o percurso tem uma componente mais citadina descendo em direção à povoação da Ribeira da Laje, retomando depois o trilho pelos montes que vos levam de regresso ao ponto inicial, onde poderão disfrutar de uma paisagem com vista para o vale da Ribeira.

O PT é composto por 14 caches e 1 cache bónus, tendo aproximadamente 4 km de extensão, sendo que nalgumas das caches será necessário recolher um número que fará parte da coordenada da cache bónus.

#1 – Guarita

#2 – Twins

#3 – Canavial

#4 – Casa Abandonada

#5 – Casal do Deserto

#6 – Viveiro

#7 – Quinta do Milas

#8 – Ponte da Vontade Popular

#9 – Casa das Letras

#10 – Assimetrias Sociais

#11 – Hortas

#12 – O Vale

#13 – Caminho

#14 – Vista para os 3 Moinhos

#15 – Cache Bónus

Neste local onde está agora o campo de futebol, existiu noutros tempos, o Viveiro Municipal que fornecia as plantas para os jardins do conçelho de Oeiras. No Verão fazia as delícias da malta do bairro da câmara, pois existia um grande tanque para onde vínhamos tomar banho e aproveitar para surripiar umas ameixas que eram um espetáculo. È claro que tudo isto era feito às escondidas dos nossos pais e dos funcionários que aqui  trabalhavam.

 

O percurso pode ser feito a qualquer hora, no entanto para que possam apreciar  melhor  as paisagens de alguns pontos sugerimos  que o façam durante o dia .

Esperamos que gostem!

Team paracota

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.