Skip to content

E TU TENS MEDO DE QUÊ? Traditional Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 08/26/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Fobia

Fobia é o temor ou aversão exagerada ante situações, objectos, animais ou lugares. O medo é a resposta do organismo a acontecimentos percepcionados como perigosos. No entanto, se esse medo for muito intenso e omnipresente, condicionando os movimentos de quem o sente e alterando o quotidiano dessa pessoa, passa a integrar o domínio das fobias, que consubstanciam um medo irracional, desproporcionado e constante diante de uma coisa em concreto, uma ocorrência ou uma conjuntura. A fobia traduz um temor arrebatador e recorrente de um ser, uma situação ou uma ideia, que não representam, na realidade, qualquer móbil de perigo.

Algumas das fobias mais comuns



< A aracnofobia, que deu, em tempos, matéria para uma realização cinematográfica, é o medo (ou fobia) de aranhas. O que alguns fazem em relação à sogra, os aracnofóbicos praticam no que se refere às aranhas: quanto mais longe melhor. Trata-se da mais comum das fobias, em que a aceleração das frequências respiratória e cardíaca e as náuseas marcam, invariavelmente, presença. A distância de uma aranha é sempre pouca e este medo é passível de determinar o local para ir morar ou de férias, actividades desportivas ou de lazer.




< A sociofobia, mais usualmente conhecida como fobia social, é uma síndrome ansiosa de tensão nervosa mensurável e de desconforto ante a necessidade de interacção com outros indivíduos. A sensação de julgamento assume um peso susceptível de provocar isolamento, pelos sentimentos de estupidez e de fraqueza que aporta. Falar, comer, beber ou até assinar em público, olhar o interlocutor nos olhos, ser apresentado a amigos de amigos, ter de dar a sua opinião ou de estar em espaços fechados com muita gente ou o simples facto de andar na rua, podem ser o mote para uma crise.




< A fobia de voar ou aerofobia é, segundo os especialistas, uma perturbação ansiosa associada a uma situação de voo. O medo, muitas vezes reflexo de claustrofobia, assume vários contornos: medo do desconhecido, de sofrer um acidente, morrer, ficar encarcerado ou ainda, motivado por factos recentes, de ser alvo de um ataque terrorista. O receio pode também dever-se ao facto da pessoa ter a noção de que não controla a situação.





< A necrofobia é o medo que as pessoas sentem de morrer, ou até mesmo de mortos, e pessoas que já morreram. Dependendo do nível de ansiedade da pessoa, o medo da morte torna-se aterrorizante. Dependendo da maturidade psicológica ou do envolvimento religioso e filosófico, o medo pode se tornar menos intenso. O que se teme, na realidade, não é tanto a morte, mas sim o processo de morrer: a dependência, a impotência, o sofrimento e o desconhecido.




Serão assim as fobias tão difíceis de ultrapassar?


Quem não se lembra do programa Agora ou Nunca, apresentado por Jorge Gabriel, na SIC, entre 1996 e 1998 cujo objectivo era desafiar as fobias dos concorrentes através de um prémio monetário a quem as superasse? Mais de dez anos depois, o programa ainda é recordado por causa da expressão “Ponha, ponha, ponha!”








Os geocachers são conhecidos por serem destemidos e aventureiros. Será que é mesmo assim? Nós temos medo de aranhas, cobras e de perder quem amamos. Gostávamos que no log desta cache nos deixassem a resposta:


E tu…tens medo de quê?



Agradecemos que deixem o container da mesma forma que o encontraram e que não publiquem fotos do container nem comentários que descrevam o mesmo para permitir aos geocachers seguintes partilharem a mesma experiencia que voces tiveram...

Additional Hints (No hints available.)