Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Igreja de São Sebastião da Pedreira

A cache by DuduRara Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/19/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Igreja de São Sebastião da Pedreira

Arquitectura religiosa, maneirista e barroca. Igreja paroquial de planta composta pela justaposição de dois rectângulos, nave e capela-mor, com vários corpos adossados; fachada principal ladeada por duas torres sineiras com cobertura piramidal, sendo o corpo central rematado por frontão triangular e a eixo rasgado por portal encimado por frontão triangular interrompido; alçados laterais recuados e de fenestração simples; interior de nave única, com cobertura em abóbada de berço e coro aos pés da nave; arco triunfal pleno e capela-mor de planta rectangular. A decoração interior - de gosto barroco - combina, na nave, estuques, azulejos e talha com composições pictóricas sobre tela, enquanto que na capela-mor domina a talha dourada. Os retábulos são igualmente de concepção barroca.


Descrição

Planta longitudinal composta pela justaposição de dois rectângulos, nave única e capela-mor, com vários corpos adossados, de cota inferior e mais recuados (sacristia, residência paroquial, escritório, capelas mortuárias e centro social). Cobertura da Igreja em telhado de 2 águas. Os corpos anexos são de 2 e 3 águas. O alçado principal, a O., lateralmente delimitado por cunhais de cantaria e superiormente rematado por frontão triangular vazado por óculo, apresenta-se organizado em 3 partes: um corpo central ladeado por 2 torres sineiras de secção quadrada e cobertura piramidal. O corpo central apresenta-se rasgado a eixo pelo portal de verga recta, emoldurado a cantaria e sobrepujado por frontão triangular interrompido por um medalhão em baixo relevo coroado por pináculo e uma pequena cruz. Animam ainda este corpo a abertura de duas janelas, a nível do coro, de verga ligeiramente curva, emolduradas a cantaria e com frontão em arco segmentar. Os panos das torres (incluindo os laterais) apresentam na mesma prumada 3 janelas frestas. Uma cornija saliente corre os alçados. As fachadas laterais encontram-se recuadas em relação às torres e são rasgadas, acima da cobertura das construções adossadas, por 3 janelas simples. Estes edifícios anexos desenvolvem-se em dois pisos ao longo dos alçados N. e S., e são animados em particular por portas, ladeadas por óculos, com emolduramentos esculturados e recortados em cantaria, além das janelas de verga curva e recta, sendo algumas de sacada. INTERIOR: de nave única, coberta por abóbada de berço com ornamentação estucada, apresenta os muros animados pela justaposição de lambril azulejar e revestimento de talha dourada integrando composições pictóricas sobre tela. Dispõe de coro alto, assente sobre 2 colunas salomónicas de pedra com varanda abaulada, guardavento, 4 altares inscritos em arcos plenos (2 laterais e 2 nos topos) e 4 portas de vão rectangular, 2 de cada lado, e entre estas 2 púlpitos. Arco triunfal pleno dá acesso à capela-mor. Esta apresenta profuso revestimento de talha - que se prolonga pela abóbada que efectua a cobertura - e um retábulo vazado por camarim albergando trono.

Cache


A cache é um pequeno container sem material de escrita. Esta cache dá para ser feita a qualquer altura do dia.

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.