Skip to content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

Convento de São Francisco, Angra do Heroísmo, PT

A cache by RDS180 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/30/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

Ver "Long Description"

PORTUGUES

O Convento de São Francisco, localiza-se no Centro Histórico de Angra do Heroísmo na Ilha Terceira, nos Açores. É um dos templos de maiores dimensões no arquipélago. O convento era a sede da Província franciscana de São João Evangelista, que congregava os religiosos franciscanos dos Açores.
Os primeiros franciscanos chegaram à Terceira por volta de 1456 e desde cedo trataram de edificar uma ermida e mais tarde, em 1470, um convento.

Esse primitivo conjunto (convento e ermida) foi demolido, dando lugar ao atual, maior e mais imponente. Em 1663, reunidos por Frei Naranjo os donativos necessários às obras, estas tiveram início. Três anos mais tarde, os dormitórios e as oficinas estavam concluídos e, a 6 de Março de 1666, era colocada solenemente a primeira pedra do novo templo.

A 1 de Outubro de 1672, concluídas as obras, procedia-se à bênção, pelo então bispo de Angra, D. Frei Lourenço de Castro, após procissão solene em que tomaram parte as autoridades civis, militares e eclesiásticas da ilha.
Aqui esteve hospedado António I de Portugal quando de sua estada na ilha.

Com a extinção das ordens religiosas em Portugal (1834), e a criação do Liceu de Angra do Heroísmo (1844), as suas dependências passaram a ser utilizadas por esta instituição, que, sob a direção do padre Jerónimo Emiliano de Andrade, foram instaladas no lado Oeste do edifício (voltado para o centro histórico da cidade). As aulas iniciaram-se em Outubro de 1851.
Posteriormente, em 1862, no lado Este do edifício, foi inaugurado o Seminário Diocesano de Angra e, em 1864, instalado a primeira estação meteorológica da Terceira, na ala Noroeste (na subida para o Alto da Memória).
Em 1900 as instalações do Liceu de Angra foram transferidas para o Palácio Bettencourt, antigo Paço Episcopal, tendo retornado poucos anos mais tarde, em 1913, após a Implantação da República Portuguesa. Durante o Estado Novo Português o Liceu era simplesmente referido como "Liceu Nacional de Angra do Heroísmo", tendo sido transferido para um imóvel próprio no ano lectivo de 1968-1969.

Encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público.
Atualmente, as dependências do convento são ocupadas pelo Museu de Angra do Heroísmo, que conserva algumas das pedras trabalhadas pertencentes ao primitivo conjunto.

A igreja de Nossa Senhora da Guia, popularmente conhecida por Igreja do Convento São Francisco é considerada panteão; nela se encontram sepultadas figuras notáveis como as de João Vaz Corte-Real e Paulo da Gama, irmão de Vasco da Gama. A sepultura de Paulo da Gama encontrava-se na primitiva Capela de Nossa Senhora da Guia, hoje desaparecida.

## A CACHE ##

No ponto inicial deve recolher duas datas de anos passados. O ano mais antigo é a letra A e o ano mais recente é a letra B.
Depois é só resolver a coordenada:

N 38º 39,(A-1402)´ W 27º 12,(B-915)'

Para registar no logbook traga uma esferográfica ou um lápis.
____________________________________________

ENGLISH (google translation)

The Convent of San Francisco, located in the Historic Centre of Angra do Heroismo in Terceira, Azores. It is one of the larger temples in the archipelago. The monastery was the seat of the Franciscan Province of St. John the Evangelist, who brought together the Franciscans of the Azores. The first Franciscans arrived in Terceira around early 1456 and tried to build a chapel and later, in 1470, a convent.

This primitive set (convent and chapel) was demolished, giving way to the current, larger and more imposing. In 1663, gathered by Frei Naranjo donations needed to work, they began. Three years later, the dorms and the workshops were completed and the March 6, 1666, was solemnly placed the first stone of the new temple.

On 1 October 1672, completed the work, proceeded to the blessing, by the then Bishop of Angra, D. Friar Laurence de Castro, after solemn procession that took part in the civil, military and ecclesiastical island. Here've stayed António I of Portugal during his stay on the island.

With the extinction of the religious orders in Portugal (1834), and the creation of the Liceu de Angra do Heroismo (1844), their addictions began to be used by this institution, which, under the direction of Father Jerónimo Emiliano de Andrade, were installed in west side of the building (facing the historic city center). Classes began in October 1851. Later, in 1862, on the east side of the building, opened the Diocesan Seminary of Angra and, in 1864, installed the first weather station Third, the Northwest wing (on the way up to the High Memory). In 1900 the facilities at the Lyceum Creek were transferred to the Palace Bettencourt, former Bishop's Palace, having returned a few years later, in 1913, after the Portuguese Republic Day. During the Portuguese Estado Novo Liceu was simply referred to as "Liceu Nacional de Angra do Heroismo," having been transferred to own a property in the academic year 1968-1969.

It is classified as a building of public interest. Currently, the dependencies of the convent are occupied by the Museum of Angra do Heroismo, which retains some of the stones belonging to the primitive worked together.

The church of Nossa Senhora da Guia, popularly known as the Church of the Convent San Francisco is considered pantheon; buried there are notable figures such as João Vaz Corte-Real and Paulo da Gama, Vasco da Gama's brother. The grave of Paulo da Gama was in primitive chapel of Nossa Senhora da Guia, now vanished.

## THE CACHE ##

In the starting point you must collect two dates in years past. The earliest year is the letter A and the most recent year is the letter B. Then just solve the coordinate:

38 N ° 39, (A-1402) 'W 27 12 (B-915)'

To register in the logbook bring a pen or a pencil.

Additional Hints (Decrypt)

Cvfgn 1: ### Frr Vzntr Fcbvyre ### .

Cvfgn 2: terrapnc

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.