Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Cache de homenagem ao Estrela da Amadora

A cache by paulo.andreia Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/12/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Sendo este o clube representante da nossa terra, decidimos deixar aqui um tesourinho em homenagem ao velho Estrela da Amadora. Aproveitamos também para tentar contribuir com mais algumas caixinhas na nossa zona, que está pobrezinha.

Início
 
Foi fundado a 22 de Janeiro de 1932 por um grupo de sete jovens Amadorenses que partilhavam a paixão pelo futebol, reza a história que um deles, Júlio da Conceição, apontando as estrelas no céu deu a ideia para o nome do clube, o que foi aceite por todos. Apesar das dificuldades iniciais o clube resistiu, tendo feito o seu primeiro jogo contra o Palmense, clube da Palma de Baixo, tendo o Estrela vencido por 2-1, curioso foi o facto dos jogadores Estrelistas terem caminhado até ao estádio do adversário, o que serviu de aquecimento. Mas por graves problemas financeiros o clube acabou.

Equipamento
 
O primeiro equipamento era um pouco diferente do actual, consistia numa camisola azul com uma risca horizontal verde, calção branco e meias verdes, sendo utilizado até 1951, altura em que o clube foi visitado por duas figuras influentes do Fluminense, clube Brasileiro, do Rio de Janeiro, que ficando agradecidos por terem sido tão bem recebidos, logo que chegaram ao Brasil, enviaram, como oferta, 3 conjuntos de equipamento da sua equipa, tendo os sócios do Estrela decidido adoptar as mesmas cores do Fluminense a partir dessa altura.

Estádio
 
Só após 10 anos da sua fundação, o Estrela teve o seu primeiro estádio, que se situava onde agora existe a Igreja Matriz da Amadora, na Venteira, ficando no local até à época de 1957/58, altura em que obteve o terreno na zona da Reboleira para erguer o seu actual estádio, o Estádio José Gomes. O clube também utiliza, como local de treinos, o Complexo Desportivo do Monte da Galega, situado no norte do concelho da Amadora.

       Antigo estádio do Estrela                                                                                     Actual estádio

Historial
 
Registado apenas em 1941, nos 37 anos seguintes andou pelas divisões distritais, até que em 1978 subiu à 3ª Divisão Nacional, tendo se estreado no primeiro escalão na época de 1988/1989. Tem como ponto alto alto do seu historial a conquista de uma Taça de Portugal em 1989/90, sob o comando técnico de João Alves, derrotando o Farense na finalíssima por 2-0, após empate a uma bola no primeiro jogo. Com a vitória na taça, garantiu a presença na, já extinta, Taça das Taças, eliminando na 1ª ronda os Suíços do Neuchâtel Xamax, depois de empatar na Reboleira 1-1 (golo do Estrela, por Ricky), o mesmo resultado se verificou em Neuchâtel (Golo do Estrela, por Valério), tendo o Estrela vencido por 4-3 no desempate por penaltis, vitória festejada por milhares de emigrantes Portugueses presentes no estádio e que eram mais do dobro dos Suíços. Chegando a 2ª ronda, calhou em sorte a equipa do RFC Liège, na 1ª mão, em Liège, o Estrela foi derrotado por 2-0, tendo vencido na 2ª mão apenas por 1-0 a equipa Belga (golo do Estrela, por Duilio), chegava assim ao fim a aventura europeia dos Estrelistas. A melhor classificação obtida no primeiro escalão foi um 7º lugar na época de 1997/98.
Na época 2008/2009, embora tenha conseguido a permanência dentro das 4 linhas, ficando num confortável 11º lugar (despromovidos seriam "Os Belenenses" e o Trofense), foi despromovido no lugar dos Belenenses, por motivos financeiros. Esta época foi o inicio de uma grave crise financeira no clube tricolor. Dívidas a fornecedores, funcionários, jogadores, fisco, segurança social, etc. Nesta época, o Sindicato dos Jogadores Profissionais ainda apoiou o clube com 1 mês de salário, não sendo o suficiente para a recuperação do mesmo. A despromoção foi automática para a 2ª Divisão Nacional (equivalente ao 3º escalão do futebol português), pois foram proibidos de participar em provas profissionais (1ª e 2ª liga).
Na época 2009/2010, o Estrela da Amadora começou com o treinador António Veloso (antiga estrela do Benfica e selecção Nacional, e pai do jogador Miguel Veloso). Os resultados não foram os esperados e logo após 2 jornadas, houve chicotada psicológica, sendo substituído por Jorge Paixão, treinador habituado a clubes de pequenas dimensões. Na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, o Estrela da Amadora ainda eliminou o Mafra, mas foi desclassificado e atribuída a derrota, pois não tinha pago as inscrições dos jogadores à Federação.
O Estrela vivia a pior fase da sua existência. Vivia de jogadores ex-juniores e de emprestados (principalmente do Sp. Braga e Belenenses). A partir da 3ª jornada, surgiram resultados, chegando ao topo da classificação, vencendo por exemplo, 4-1 ao Atlético Clube de Portugal (um dos principais candidatos à subida). Mas infelizmente recomeçaram os graves problemas financeiros. Salários em atraso, Greve dos trabalhadores, falta de tratamento médico, do relvado, do autocarro, etc. Recomeçaram as ameaças de greve dos jogadores e as rescisões, começando uma queda-livre na classificação. O Estrela da Amadora terminou a época em 10º lugar, tendo os seus pontos sido em larga maioria conquistados na 1ª volta. Em 2010 deu-se a extinção do clube devido aos problemas financeiros. O clube não conseguiu recomeçar como SAD na 2ª divisão distrital, nem participar na 2ª Divisão,
 
Outras modalidades
 
Para além do Futebol são também praticadas outras modalidades, como a Esgrima, o Ténis de Mesa e a Pesca Desportiva, tendo também já sido praticado o Futsal.


Fonte: Wikipedia.
 


A cache

A nossa intenção em fazer esta multi-cache é dar-vos a conhecer todo o meio envolvente exterior ao Estádio José Gomes. É composta por três pontos em que os dois iniciais devem encontrar pequenos containers com algumas informações e a próxima coordenada. No ponto final encontrarão um container maior em que podem logar (devem!!) e podem também proceder à habitual troca de prendinhas. Ficará lá também à espera do FTF o único TB que de momento temos em nosso poder. Ajudem-no na missão dele.

Desejo de uma boa cachada e esperamos que apreciem (é a nossa primeira tentativa de multi....)!!

Additional Hints (Decrypt)

1º r 2º cbagbf: ab avaub;

Cbagb svany: Ab ohenpb nygb, gncnqb pbz hzn crqen.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.