Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#55ab0012f10862e67698ace1872fcccd}

More
<

Parque da Devesa

A cache by Sa Jones Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/24/2012
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Parque da Devesa

A CACHE NÃO SE ENCONTRA NAS COORDENADAS INICIAIS.

Esta cache pretende dar a conhecer a zona cultural do parque. São cinco pontos de fácil e rápido acesso. Divirtam-se.

O PARQUE

O Parque da Cidade, projectado pelo arquitecto Noé Dinis, é o novo 'pulmão de Famalicão', com 320 mil metros quadrados de área verde e um conjunto de equipamentos culturais e de lazer, para além de espaços dedicados a actividades desportivas de manutenção.

O programa de acção definido para o Parque da Cidade – que se situa na Devesa, freguesia de Antas, na zona nascente da cidade de Famalicão –, aponta para a criação de “um corredor ecológico cultural, associado a estruturas de conhecimento e inovação requalificadas e plenamente integradas numa nova centralidade urbana da cidade, do concelho e da região”.
A intervenção de regeneração urbana é composta por várias operações de carácter material e imaterial, que por sua vez se decompõem em componentes, promovidas por diversas entidades e cujos impactes se fazem sentir a diversos níveis: funcional e urbano, social e económico e na cultura e vivência urbanas.


COMO É O PARQUE DA CIDADE

Englobado numa estratégia mais abrangente de prolongamento de um “corredor verde cultural” (ligando ao vizinho Parque de Sinçães, onde despontam alguns equipamentos culturais mais notáveis da cidade), o Parque da Cidade visa regenerar uma área central desqualificada da cidade (quinta e mata da Devesa ao longo de um troço de rio Pelhe), dotando Famalicão de um parque verde urbano de excelência, oferecendo espaços verdes em abundância e qualidade, espaços desportivos informais, espaços de descanso e lazer, corredores pedonais e cicláveis, entre outros.

CASA DO TERRITÓRIO – A Casa do Território – um equipamento cultural inovador que ocupa a antiga casa agrícola da Quinta da Devesa – tem como objectivo principal funcionar como espaço de reflexão prospectiva e colectiva sobre o território de Vila Nova de Famalicão e a sua evolução histórica. Para além desta valência principal, o projecto previu ainda áreas de acolhimento e recepção, espaços de apoio (loja, serviços de restauração e cafetaria, salas de exposição, salas de conferências, sala para actividades educativas, centro de documentação, gabinetes técnicos, salas de trabalhos, e laboratório destinados aos serviços de arqueologia da Autarquia, oficina de apoio às exposições e área de reservas e sala de quarentena.

ANFITEATRO AO AR LIVRE – Para além da infra-estruturação e dotação de equipamentos de base do parque, o projecto previu ainda a criação de um anfiteatro ao ar livre (com cúpula acústica, camarins e eventos culturais) e zona de estar.

NOVAS ACESSIBILIDADES - O prolongamento da Avenida José Manuel Marques, entre o campo da feira semanal e a Igreja de S. Tiago de Antas é uma via estruturante que delimita o Parque da Cidade a sul. A criação deste novo arruamento pretende resolver diversos problemas de trânsito no centro da cidade e consolidar a malha viária urbana.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - O Parque da Cidade, que é atravessado pelo rio Pelhe (um afluente do rio Ave), contemplou a criação de uma Unidade de Biologia vocacionada para a educação ambiental. São objectivos centrais deste projecto a recuperação e regeneração dos habitats naturais dos terrenos do parque, a promoção de iniciativas de educação ambiental para a população e escolas da região, o desenvolvimento de actividades pedagógicas, de demonstração e experimentação em acções de formação técnica e fomento da descoberta, conhecimento e exploração de conteúdos ligados às temáticas ambientais.

ESTRUTURAS ENVOLVENTES – O projecto previu ainda um conjunto de acções tendentes a um enquadramento “condigno, uniforme e harmonioso” de equipamentos como o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) e a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, que confrontam com os terrenos do Parque da Cidade.

OS OBJECTIVOS DO PARQUE DA CIDADE – Contribuir para a qualificação ambiental da cidade de Vila Nova de Famalicão;
– Diversificar e reforçar a oferta de espaços e estruturas municipais com vocação de fruição ambiental, lúdica e desportiva;
– Enquadrar urbanística e funcionalmente as novas estruturas culturais de excelência e projecção supra-municipal (Centro de Estudos do Surrealismo, Casa do Território e Anfiteatro ao ar livre);
– Desenvolver fileiras de experimentação e inovação em matéria de qualificação de ambiência urbana, dos espaços públicos e de conjuntos habitacionais, privilegiando as parcerias com estruturas locais vocacionadas para o conhecimento e inovação;
– Contribuir para a melhoria do sistema de acessibilidades urbanas;
– Reforçar a imagem e projecção da cidade de Famalicão, associando-a a um padrão de urbanidade mais qualificado.


Fonte:

http://www.cm-vnfamalicao.pt

A Cache

Ponto 1

N 41º 24.594

W 8º 30.570

Neste local devem contar e apontar o número de pedras que compõe o sistema de moagem.

Este número equivale a A.


Ponto 2:

N 41º 24.625

W 8º 30.495

Este ponto proporciona uma vista sobre o anfiteatro, após chegar ao local devem apontar o número de pirâmides que veêm na cobertura do anfiteatro. Para o caso do ponto não dar exatamente no local pretendido aqui vai uma dica, em cima na esquina.

Este número equivale a B.


Ponto 3:

N 41º 24.582

W 8º 30.493

Após chegar ao ponto nº3 devem apontar o número de pilares em pedra presentes no local.

Este número equivale a C.


Ponto 4

N 41º 24.536

W 8º 30.548

Neste local devem apontar o número de orifícios existentes no pilar.

Este número equivale a D.


Soma de controlo dos quatro pontos - 23

Calculos

X=C-A

Y=B-C

Z=A+D

Ponto 5 - Cache

N 41º 24.5XY

W 8º 30.5Z4

A cache contem logbook e nota informativa.

Leve material de escrita e lanterna.

Horário de funcionamento

Horário de verão (22 de março a 31 de outubro): 06.00h – 24.00h

Horário de inverno (1 de novembro a 21 de março): 06.00h – 22.00h

Obrigado e boas 'cachadas'

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Qbvf zrgebf nonvkb, qrcbvf qb nprffb rapbagene r b bognphyb cnffne n pnpur veá rapbagene.
Frwnz zhvgb qvfpergbf ab cbagb svany. Fvyrapvb.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.