" Por fim o meu imaculado coração triunfará"
Virgem Peregrina
‹‹ Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que d’elas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faulhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e ascorosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.
Em seguida, levantámos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:
Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz ››.
Redacção feita pela Irmã Lúcia na “Terceira Memória”, de 31 de agosto de 1941, destinada ao Bispo de Leiria-Fátima.
Publicado originalmente em 2009.
Acerca da cache:
A cache situa-se num local muito interessante na freguesia dos Biscoitos, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.
Tem um chafariz logo à entrada, e um pequeno trilho que mostra-nos a capela com a santa e um miradouro que nos proporciona uma vista espectacular.
Miradouro da Virgem Peregrina
Este miradouro localizado no norte da ilha Terceira, à freguesia dos biscoitos localiza-se sobre antigos escorrimentos lávicos aproveitados para campos de vinha.
Estes terrenos únicos na ilha Terceira apresentam uma extrema pobreza agrícola sendo na sua maioria completamente impossíveis de arar dado serem praticamente por pedra das mais variadas dimensões.
Estes terrenos foram aproveitados para o cultivo da vinha, com destaque para a cepa do verdelho que já era cultivada em 1649.
Este miradouro oferece portanto uma panorâmica sobre toda uma vasta extensão de terrenos cobertos de vinhedos de Verdelho que geraram uma cultura de vinha de excelente qualidade sendo actualmente a única zona da ilha Terceira que apresenta região demarcada.
Estas terras são também únicas pois apresentam um território característico com as vinhas protegidas por muros de pedra negra. Vulcânica que protege a vinha das inclemências do clima.
POR FAVOR, AJUDEM ESTA CACHE A DURAR!
TENHAM MUITO CUIDADO COM OS MUGGLES!
Divirta-se...