Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More

Multi-cache

Bolinhol de Vizela

A cache by trilhosecaminhos Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/24/2012
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Bolinhol de Vizela

O "Bolinhol" ou "Pão-de-Ló Coberto de Vizela", é o doce tradicional da gastronomia Vizelense. Popularmente conhecido por bolinhol, é um doce único em Portugal, apresenta uma forma rectangular com uma suave cobertura de açúcar. A massa é levemente húmida o que lhe atribui um sabor inigualável.

É difícil afirmar-se com verdadeira exactidão qual o ano em que se deu início à confecção deste maravilhoso legado gastronómico, que começou por ser confeccionado nas traseiras de um prédio modesto de Vizela. No entanto, após apurada investigação é possível determinar o ano em que tudo começou, havendo logo depois, em 1884, provas da presença do bolinhol na “Exposição Industrial Concelhia de Guimarães”.

Este pão-de-ló coberto, ou mais conhecido tradicionalmente por “Bolinhol”, é a mais famosa especialidade gastronómica de Vizela, que ao longo dos anos, vem sendo distinguido com a atribuição bem merecida de alguns prémios. Este ex-líbris está também presente em várias feiras gastronómicas, onde se tornou desde há muito, verdadeiro embaixador de Vizela.

Já no ano de 2006, foi organizado pela primeira vez pela Câmara Municipal de Vizela, e com muito sucesso, a 1ª Feira do Açúcar “O Bolinhol Convida”, dando efectivo destaque ao nosso doce, levando o nome do mesmo por todo o país.

Em janeiro de 2007 foi criada a Confraria Gastronómica do Pão-de-ló Tradicional. Os fundadores justificam a sua criação com a necessidade de conter o processo de massificação que este produto tem sido sujeito, valorizando e promovendo o pão-de-ló tradicional que ainda é confeccionado em diferentes casas do país, de acordo com receitas preservadas durante gerações.

A primeira cerimónia de entronização da Confraria Gastronómica do Pão-de-Ló Tradicional realizou-se no dia 30 de Maio de 2010.

Para a cache:

A. Qual a data inscrita na placa do edifício junto às escadas?

B. Quantas igrejas estão representadas no coreto?

C. Quantas bicas de água tem o lago do jardim Manuel Faria?

D. Quantos degraus tem a escadaria do jardim para a rua Dr. Abílio Torres?

Soma ajuda A+B+C+D= 1909

Coordenada final:

N 41º 22. (A : 2) - (373 + B)

W 008º 18. (250 x C) + (32 + D)

Descrição da cache: O container é micro, contem apenas logbook. Levem material de escrita.

Sejam discretos o local é muito frequentado por muggles e cuidadosos ao manusear a cache. É aconselhável efectuar a busca de noite. Por favor deixem igual.

Por favor não coloquem fotos do container. Não pisem demasiado o jardim, um pé na relva é suficiente.

Additional Hints (Decrypt)

Freá zrfzb b dhr rfgbh n crafne?

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

126 Logged Visits

Found it 110     Didn't find it 6     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Owner Maintenance 1     Post Reviewer Note 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 19 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:48:18 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:48 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page