Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reativação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More

Traditional Geocache

Praia Grande - Window to the Sintra Portugal Pro

A cache by |_{-_-}_| Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/2/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Praia Grande - Window to the Sintra Portugal Pro

Sintra

O Município

Sintra é sede de um município com 317 km² de área e 451 168 habitantes (dados de 2012), subdividido em 20 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Mafra, a leste por Loures e Odivelas, a sueste pela Amadora, a sul por Oeiras e Cascais e a oeste pelo oceano Atlântico.

A Vila

A Vila de Sintra e boa parte da sua serra pertencem desde 1995 ao Património Mundial da UNESCO e tem recusado ser elevada a categoria de cidade, apesar de ser sede do segundo mais populoso município em Portugal.

Bodyboard

O Bodyboard começou no Hawaii em 1971, pelas mãos de Tom Morey. Desde essa altura até aos dias actuais tornou-se num desporto com imensos adeptos.

A primeira grande competição data de 1983 em Banzai Pipeline no Hawaii. Sendo que só foi criado em 1994 o primeiro tour mundial com a criação da GOB (Global Organisation of Bodyboarding).

Em 1996, foi criada a competição feminina dentro da GOB e nesse mesmo ano, nasceu a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard na Praia Grande, em Sintra.

Em 2004 a GOB passou a chamar-se IBA (International Bodyboard Association) e as coisas desde aí têm vindo a mudar um pouco. Como exemplo temos a actual 'Grand Slam Series que é onde competem os melhores atletas nas melhores ondas do Planeta.

Praia Grande

A Praia

A Praia Grande encontra-se integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais e tem um areal relativamente extenso - daí o seu nome. A praia é famosa pelas óptimas condições para a prática do surf e do bodyboard. Assiste-se nesta praia, todos os anos, a diversas provas de desportos náuticos, entre eles o campeonato a que a cache diz respeito.
 

O Sintra Portugal Pro

Desde 1996 que a Praia Grande recebe o Mundial de Bodyboard, na altura com a designação do principal Patrocinador da prova no respectivo ano, como foram os casos de Sintra Old Spice Pro 1996, Sintra Malibu Pro 1997 e Sintra Buondi Pro 1998. Desde aí ganhou a designação de Sintra Portugal Pro e nunca mais mudou.

Esta que é uma das mais antigas provas do circuito mundial, tendo apenas a mítica prova de Pipeline no Hawaii com mais tempo de existência consecutiva no circuito. A importância desta prova no circuito mundial é tal, que é actualmente a prova que detém o record de numero de inscritos para competir, tendo batido o record que era da prova do Hawaii, batendo-o em cerca de mais 100 inscritos.

Por isto tudo e muito mais, o Sintra Portugal Pro é das principais provas do circuito Mundial de Bodyboard, pertencendo
ao restrito lote de campeonatos de Grand Slam da IBA, as mais importantes provas do circuito e determinantes para apurar o campeão mundial da modalidade.

Sintra

The Municipality

Sintra is the seat of a municipality with 317 km ² and 451 168 inhabitants (data from 2012), divided into 20 parishes. The municipality is limited to the north by the municipality of Mafra, east by Loures and Odivelas, southeast by Amadora, south of Cascais and Oeiras and west by the Atlantic Ocean.

The Village

The village of Sintra and much of its mountains owned since 1995 to the UNESCO World Heritage and has refused to be elevated to city status, despite being the seat of the second most populous municipality in Portugal.

I apologize for some absence of translations, when i have time, i will do the translation

 

The cache

A cache encontra-se num local com vista privilegiada sobre a zona de competição...

Uma verdadeira janela para a zona de competição...

The cache is at a location with a privileged view to the competition area...

A real window for the competition area...



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Cg: Graf n zryube ivfgn qní??? Ragãb iven-gr cnen geáf...

Rat: Qb lbh unir gur orfg ivrj sebz gurer?? Gura ghea nebhaq onpx...

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

198 Logged Visits

Found it 183     Didn't find it 7     Write note 3     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 46 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:48:19 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:48 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page