Skip to content

This cache has been archived.

Gummy(Az) Team: Decidimos arquivar a cache, agradecemos a todos os geochachers que a visitaram.

Cumprimentos.


We decided to archive the cache, thank you to all the geochachers who visited it.

Greetings.

More
<

OVNIS na Ilha Terceira??

A cache by #32. Gummy(Az) Team Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/14/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


OVNIS na Ilha Terceira??

Encontros com máquinas ou seres extra-terrestres? Fenómenos explicáveis, mas mal interpretados? Experiências militares?
São teorias que tentam explicar alegados contactos com OVNIs.
Nos Açores, eles também existem.

Há poucos anos, um antigo trabalhador português ao serviço dos militares na base das Lajes, em declarações ao DI, embora pedindo o anonimato,
revelou ter visto “homens vestindo fatos semelhantes aos que se usa para retirar o mel das colmeias nos paióis do Cabrito”, envoltos em enorme secretismo e grandes cuidados de segurança.
“Quando esses homens ali estavam, os seguranças portugueses eram mandados sair do local, e eram substituídos por militares armados”, recorda, embora desconhecendo se se tratava de armamento nuclear.
Nessa zona da ilha, os militares norte-americanos mantiveram, durante vários anos, um vasto campo de paióis, hoje abandonado.
Entre esse campo e um outro, hoje propriedade da Força Aérea Portuguesa, situa-se o Pico Careca, uma pequena elevação sem vegetação no seu cimo.
Foi nessa área, aliás, rezam as descrições populares, que, em Janeiro de 1968, um segurança português "Serafim Viera Sebastião" terá avistado um Objecto Voador Não Identificado (OVNI).
Vários académicos assumem que a inexistência de vegetação no topo do Pico Careca indicia a presença de substâncias que poderão resultar de radioactividade, ou outra qualquer actividade “secreta” que tenha destruído a vida vegetal ali existente.
O professor Félix Rodrigues, do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, confirma em declarações recentes ao DI a presença na Ilha Terceira de vestígios de urânio, tório e água com níveis de trítio ligeiramente superiores aos níveis ambientais, que não indiciam uma origem geológica, mas não confirmam nem desmentem a hipótese de armas nucleares na ilha. Preconiza, por isso, mais investigações de pormenor e em larga escala.

Acerca da cache:
A cache situa-se no "Pico Careca".
Contém apenas logbook, é necessário levar material de escrita!!

POR FAVOR, AJUDEM ESTA CACHE A DURAR!
TENHAM MUITO CUIDADO COM OS MUGGLES!
DEIXEM A CACHE COMO ESTAVA!

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.