Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Miradouro Cerrado das Freiras

A cache by Ricardo_toste & João Pipoka Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/19/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Miradouro do Cerrado das Freiras

O Miradouro do Cerrado das Freiras é um miradouro português localizado no Cerrado das Freiras, às Sete Cidades, no concelho de Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel.

Este miradouro oferece uma perspectiva panorâmica da lagoa das Sete Cidades, e localiza-se na descida da serra a caminho das Sete Cidades. Deste miradouro obtêm-se uma panorâmica mais próxima sobre a lagoa Azul e terrenos circundantes.

Esta cratera é uma espécie de fosso de grande profundidade, de 12 km de circunferência, completamente fechada em toda a volta. No fundo, espraia-se água onde se reflecte o arvoredo que abunda nas vertentes.

Apresenta este vale uma lagoa principal, maior que as restantes, conhecida por Lagoa Azul, e outra, a sul, conhecida por Lagoa Verde, seguindo-se outras lagoas ou caldeiras menores: a de Santiago, a Rasa e a do Alferes. Junto à margem da lagoa maior, destaca-se uma povoação de casas brancas.

O solo, extremamente poroso, permite o escoamento das águas através das fendas do basalto. Todavia, não sendo suficiente este escoamento, foi construído um túnel que garante a estabilidade do nível da água.

Acesso às Sete Cidades

Posteriormente, e por iniciativa do Dr. José Bettencourt, no sentido de aproveitar as suas propriedades na Caldeira das Sete Cidades, foi estimulada a fixação de trabalhadores no seu interior e encorajada a construção de casas de habitação, facilitando a cedência de terrenos por arrendamento, como também de materiais de construção.

De acordo com o Pe. Lopes da Luz, por volta de 1791, Sete Cidades contava já com seis famílias, apresentando em 1970, 820 habitantes. Pouco tempo após o descobrimento e povoamento da ilha de S. Miguel, era vila somente Vila Franca do Campo, sendo os moradores dos outros locais obrigados a deslocar-se a esta vila. Ora, como em Ponta Delgada residiam homens nobres e poderosos, com grandes fazendas que os capitães da ilha lhes haviam dado, enceta-se um período de rivalidades entre ambas as localidades, descontentes que estavam estes homens, por serem obrigados a ir a Vila Franca.

Assim, após graves atritos entre as duas povoações, Nuno Gonçalves Botelho instituiu o vínculo da Ribeira da Abelheira, em Ponta da Garça, tendo residido primeiro em Vila Franca, e depois em Rosto de Cão. Foi nesta altura que Ponta Delgada se separou de Vila Franca do Campo e o elegeu seu juiz. Deste modo, Ponta Delgada foi vila de 1499 a 1546, sendo elevada a cidade por carta de D. João III, datada de 2 de Abril de 1546.

Por Decreto Lei n.º 40/71, de 18 de Fevereiro do mesmo ano, a povoação de Sete Cidades é elevada à categoria de freguesia, desanexando-se da freguesia de Ginetes, nele constando o seguinte: “(...) Considerando que tanto as freguesias de origem – Ginetes, Mosteiros, Bretanha e Remédios – como aquela que se pretende criar ficarão a dispor de recursos suficientes para ocorrer aos seu encargos (...)”.

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Ngeáf qbf neohfgbf!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

321 Logged Visits

Found it 266     Didn't find it 33     Write note 4     Archive 1     Needs Archived 2     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 9     Owner Maintenance 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 38 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.