Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Passou tempo suficiente sobre a data do evento e é altura de o arquivar de forma a que não apareça desnecessariamente nas procuras efectuadas na zona.

Obrigado a todos os que estiveram presentes e que colaboraram.

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

#2 - G.C.S. Rafting Experience

A cache by geo.CBT.smurfs Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Saturday, February 2, 2013
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:





Gostaste da experiência do #1 GCS Rafting Experience?

Nunca fizeste rafting?

Então este evento Geocachiano é para ti.


Na senda do objectivo principal dos geo.CBT.smurfs que se resume á promoção das Terras de Basto, vamos organizar uma vez mais a descida de rafting do rio Tâmega. Este ano, devido às chuvas recentes o rio está com muito mais caudal e muito mais rápido e interessante.

Uma descida de rafting (ver descrição abaixo) no Rio Tâmega (um dos rios mais espectaculares para a modalidade em Portugal) entre Canedo de Basto e o Vau, em Celorico será a nossa proposta. (Ver mais detalhes do programa mais abaixo.)

A 02 de Fevereiro de 2013 todos os caminhos vão dar a Celorico de Basto, que aguarda ansioso pelos e pelas geocachers mais destemidos e arrojados.

Vais ficar a ver, ou vais mesmo, mesmo, mesmo ... molhar-te??

Vem divertir-te com os geo.CBT.smurfs a 5 dimensões, encher os teus sentidos de "cachões" de pura adrenalina, montes de aventura, paisagens arrebatadoras, ar puro, frio, e muita mas muuuuita água


O trajecto.

Ficheiro .kmz aqui.

O Rafting
O Rafting consiste na descida de um rio de águas bravas em barcos insufláveis – Raft’s –, proporcionando actividades muito divertidas, recheadas de adrenalina e rodeadas de paisagens de extrema beleza, quase inacessíveis de outras perspectivas. Por ser um desporto em grupo, favorece a prática do mesmo entre amigos. As medidas de segurança são fundamentais no rafting. Todos os praticantes têm de usar capacete e colete salva-vidas de uma alta flutuação. Os raft's são equipados com um cabo de resgate, e obrigatoriamente conduzidos por monitores experientes que dão garantias de segurança a todos os praticantes.

O Evento
A descida do Tâmega de rafting enquanto motivo do evento, não implica a sua execução, ou seja esta é uma actividade facultativa. A actividade principal pode ser no cachão do Vau ou ao longo de percurso, sacar umas fotos soberbas dos audazes "georaftingcachers" (what a name) para mais tarde visualizarmos todos juntos através de projecção durante o almoço e pôr as conversas das aventuras em dia, trocar GC e TB, fazer caches etc etc.
O Evento é aberto a quem nele quiser participar, por isso "traz outro amigo também".

O Programa
Com o objectivo traçado á partida, que é dar a conhecer as potencialidades de Celorico de Basto, o programa será dividido em duas partes. A primeira no rafting propriamente dito, a segunda no geocaching. A primeira obedece ao horário estipulado abaixo (ver horário). A segunda será efectuada após o almoço e cada um pode seguir o critério que julgar mais conveniente.


O Horário Provisório
09:00h - Concentração nas coordenadas do evento: Parque de Campismo. (Horário exacto p.f.).
09:30h - Briefing e deslocação para o inicio da descida.
10:00h - Inicio do rafting
13:00h - Fim da descida.
14:00h - Almoço convívio seguido de algumas caches nas imediações de Celorico.


A ter em conta
- Não está permitida a actividade de rafting a idade igual ou inferior a 16 anos;
- Trazer toalha(s) e chinelos;
- Fato de banho ou biquini para usar debaixo do fato térmico;
- Agasalhos para o final;
- Não é aconselhado transportar/usar itens durante a descida de rafting;
- Caso seja preciso alojamento, mandem mail: geo.cbt.smurfs@gmail.com que indicaremos possibilidades viáveis e lowcost nas proximidades.
-
Pode haver algumas alterações até ao dia do evento que serão reportadas no listing da cache sob a forma de "announcements". Escolham p.f. "observar" ou "follow up" no listing da cache para receberem os updates e/ou actualizações.


O Custo
Com o intuito mencionado anteriormente sempre presente, tentamos negociar com a empresa organizadora do rafting o menor custo possivel, e estamos convictos que o conseguimos, sendo que o valor a despender para esta actividade+almoço será a que seguir se descreve
- Descida de rafting do rio Tâmega .. .. .. .. .. .. .. 25,00€/por pessoa
- Almoço convivio .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. 6,00€/por pessoa

No custo do rafting está incluido Seguro individual de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, e o transporte de e para o local do evento. A haver banho quente será gratuito.
Pedimos que o pagamento dos valores acima seja efectuado na "chamada".


A Inscrição
Através do mail mencionado acima, com indicação do Nome e número do Bilhete de Identidade ou CC do participante na actividade para efectuar o seguro.
Agradecemos mencionem ainda nomes e número de participantes para rafting e almoço. Exemplo: 1 para rafting 3 para almoço.





INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30 DE JANEIRO DE 2013
ou salvo limite pessoas atingido.


One more by:

Enjoy it!




Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

85 Logged Visits

Write note 28     Archive 1     Will Attend 25     Attended 22     Publish Listing 1     Announcement 8     

View Logbook | View the Image Gallery of 115 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.