Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#583aecfac4b86775aaf54c88d4f31e1b}

More
<

Uma pequena caminhada cheia de história

A cache by buscaterra Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 2/3/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Uma pequena caminhada cheia de história

A BANANA, coordenada inicial

"BANANO"

 

Ao certo, ninguém sabe bem como a coisa começou mas há mais de 40 anos que no dia 24 de Dezembro, as pessoas começam a aparecer para beber um “banano” e comer uma banana. Na tarde do dia 24, as pessoas começam a chegar. Um amigo trás outro amigo para cumprir a tradição e para desejar Boas Festas e, entre as 17:00 e as 21:00 há milhares de pessoas a beber e a comer bananas. O Natal, encarado como época festiva e de reunião familiar, era motivo para que, mesmo os mais pobres, comprassem bananas para a ceia. A moda pegou e agora, em Braga, o Natal não é Natal sem o copo de moscatel e a banana . Com a Rua do Souto intransitável ao final da tarde do dia de consoada e milhares de pessoas a comer bananas.

 

 COM ATENÇÃO PROCURAR A LETRA A,B OU C

 

A) N 41  32.936 W 008  25.983

B) N 41  33.002 W 008  25.505

C) N 41 33.061  W 008 25.419

 

O vizinho romano

"DOMUS"

Neste local existe umas ruinas, e por isso é considerada um ex-libris de Braga. No interior podem visualizar-se as ruínas romanas que provavelmente pertencem a uma domus. As escavações foram realizadas em 1996, onde foram encontrados um conjunto de muros pertencentes a uma casa romana. Braga é uma das cidades mais romanas do país. Para quem visita a cidade, as marcas romanas são bem visíveis,este edificio é um exemplo do equilíbrio que pode existir entre a construção e a preservação do património.

 

COM ATENÇÃO PROCURAR A LETRA A,B OU C

 

A)N41 34.917  W 008 22.153

B) N41 33.057 W 008 25.415

C) N 41 32.980 W 008 25.629

 

A Senhora que veio do Brasil

"Um cheirinho de Paris"

 

Este edificio, com ar selecto e altivo, domina a entrada da rua do Souto, inspirado nos edificio de Paris, do seculos 18 e 19 da cidade Luz, com a sua esplanada exterior onde cada mesa tem uma cobertura em metal trabalhada, é por isso um dos mais belos edificios da zona histórica de Braga, o local abriu em 17 de Março de 1907 fundado por Adolpho de Azevedo, um negociante portuense e vice-cônsul do Brasil em Braga. Em 1937, o local foi adquirido por Joaquim Queirós, que o manteve nas quatro décadas seguintes, em 1977, foi passado a Joaquim Domingos Godinho.

Em 2004, foi comprado por Armindo Pinheiro, originário da Ponte da Barca, que ganhou o gosto pelo negócio da restauração nos quase 30 anos em que permaneceu emigrado no Brasil, onde ainda hoje tem algumas 'lanchonetes' no Rio de Janeiro. O local foi alvo de importantes obras de restauro e modernização entre Setembro de 2008 e Março de 2009 (impostas pela ASAE), agora mais “Limpinha”, mas já sem o peso da idade, que como tudo dava um certo respeito, sinceramente como estava antes agradava  mais, estava mais escura, mais autêntica. Agora, limpinha, arejada, clara... invariavelmente há quem ainda  tente sempre encontrar um bocadinho do antigo que tivesse ficado esquecido. Mantendo a traça original, actualmente é gerido pelas filhas do investido. Local “in” de braga onde se encontram os amigos para dois dedos  de conversa, bem como para observar quem se pavoneia nesta rua.

 

COM ATENÇÃO PROCURAR A LETRA A,B OU C e lá estará a final

 

A) N 41  32.967 W 008 25.442

B) N 41 32.846 W 008 25.703

C) N 41 32.972  W 008 25.439


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

O;O;N n svany, rfgn qronvkb qbf céf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

325 Logged Visits

Found it 296     Didn't find it 10     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 13     Owner Maintenance 3     

View Logbook | View the Image Gallery of 46 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.