Skip to content

Terra Traditional Geocache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
Hidden : 06/07/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Os 4 Elementos essenciais para a Vida

Os 4 Elementos essenciais para a Vida

Quatro elementos é uma expressão que se refere aos elementos naturais: água, terra, fogo e ar. Estes são essenciais para a sobrevivência do ser humano.

Essa expressão tem origem na Grécia antiga onde os seus grandes pensadores tentavam descobrir qual o elemento que formava todas as coisas. O filósofo Tales de Mileto acreditava que a origem estava na Água, já Anaxímenes acreditava no Ar e por fim Heráclito incluiu o Fogo como agente criador. Mas foi Empedócles de Agrinito que adicionou Terra a esses três conceitos e concluiu que tudo era formado por quatro elementos.

Os filósofos pré-socráticos identificaram esses quatro elementos primordiais, que eram opostos dois a dois: Água x Fogo ; Ar x Terra

Esse conceito perdurou toda a Idade Média até o Renascimento. O conceito de elemento já não é o mesmo na física e química moderna, que considera elemento os diferentes tipos de átomos, átomos esses que formam as moléculas que por sua vez formam a matéria.

Actualmente os elementos são associados aos estados da matéria: Água – liquido; Ar – gasoso; Terra – sólido; Fogo – plasma, que não é matéria, é energia.

Em jeito de homenagem a estes elementos fundamentais para a vida decidimos colocar uma série de 4 caches mais 1 bónus. Estas caches estão escondidas em sítios de interesse (que poderão ter ou não a ver com o elemento em questão) deste concelho de Ourém, mas que por muitos são completamente desconhecidos e não têm o devido destaque que merecem. Em cada cache vai encontrar um código que deverá anotar e que será preciso para desvendar o local final da cache bónus.

Essas caches são:

Água ; Ar ; Fogo ; Terra + Cache Bónus - Vida

Desfrutem ao máximo destes locais e esperamos que gostem do desafio.

Terra

Terra

Este é o elemento ao qual somos mais próximos, já que é a nossa casa. A terra não representa necessariamente a Terra física, mas aquela parte da terra que é estável, sólida, da qual dependemos. A terra desempenha uma grande variedade de funções vitais, de caráter ambiental, ecológico, social e económico, constituindo um importante elemento paisagístico, patrimonial e físico para o desenvolvimento de infra-estruturas e atividades humanas.

A terra é, sem dúvida, o recurso natural mais importante de um país, pois é dela que derivam os produtos para alimentar sua população. Por ser um recurso finito e não renovável, a terra, uma vez destruída, na escala de tempo de algumas gerações, desaparece para sempre. Por tudo isso, a terra deve ser preservada e usada adequadamente.

A CACHE

Com este elemento pretendemos dar a conhecer o Parque de Merendas de Casal dos Bernardos. Um local bastante apreciado pelos populares, principalmente no Verão onde se pode aproveitar as belas sombras formadas pelas grandes arvores que se encontram no local, bem como disfrutar do ribeiro que passa no parque para refrescar os dias mais calorentos. Levem a família, aproveitem e tirem o maior partido deste belo parque de merendas.

Para aceder á cache é precisa muita descrição nos dias de maior afluência. O sinal de GPS no local pode não ser o melhor dado existirem árvores de grande porte, e por isso introduzimos uma foto spoiler para ajudar nas buscas.

O container é de tamanho micro e não contém material de escrita. Após assinarem o logbook ANOTEM os códigos que lá se encontram pois serão precisos para encontrar a cache bónus.

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Ab ohenpb rager bf qbvf gebapbf qr rhpnyvcgb, chkn cryb svb. Ire sbgb Fcbvyre.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)