Skip to content

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

O Tesouro Perdido

A cache by SeveVora Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/19/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O Tesouro Perdido

 

Há muitos e muitos anos, navegar pelos oceanos era uma aventura muito perigosa, pois haviam muitos piratas à espera de navios que transportavam riquezas. 

Conta a lenda que o terror dos sete mares era o Capitão Astrolábio, um pirata muito malvado, temido até por outros piratas. Havia também o Capitão Barba Ruiva, um justiceiro disfarçado de pirata que saqueava destes e distribuía pelos mais necessitados.

 

 

 

O Capitão Astrolábio navegava em seu navio e conduzia-o rapidamente em busca de mais uma vítima. Naquela época, os navios não tinham motor, eram

impulsionados pela força do vento através das velas e ele conhecia muito bem o seu navio, sabendo aproveitar cada brisa que passava para lhe dar mais velocidade. Certo dia, ele avistou um grande navio e rapidamente pôs em acção o seu plano de ataque. A sua tripulação era composta por piratas muito malvados que sabiam exactamente o que fazer quando o Capitão desse a ordem.

 

– Esse navio deve estar carregado de ouro. Pensou ele. Tenho que ser rápido…

 

 

Os piratas conseguiram o que queriam e todo carregamento de ouro foi transportado para o navio pirata.

Como todos os piratas, após cada acção bem sucedida comemoravam e bebiam muito rum até ficarem zonzos e com sono, e foram todos descansar ficando apenas aquele que manejava o barco.

O navio já estava entrando em águas calmas, quando o pirata gritou:

– Capitão! Capitão! Navio à vista! Marujos acordem!

Gritava ele desesperado, reconhecendo naquele navio a bandeira do Capitão Barba Ruiva, o terror dos piratas.

 

O Capitão Barba Ruiva sabia que todos os piratas ficavam bêbados após roubar um navio e esse era o momento de atacar, pois estavam confusos demais para se defender. Os piratas estavam tão desorientados que não sabiam o que fazer, e atiraram contra o navio inimigo, mas erraram o tiro, pois estavam muito atordoados. Bumm!! O canhão dos piratas foi destruído e, usando a mesma táctica dos piratas, os homens do Capitão Barba Ruiva conseguiram embarcar no navio e, como eles estavam zonzos, não conseguiram lutar. Pouco depois, o Capitão Barba Ruiva conseguiu recuperar todo o tesouro roubado pelo Capitão Astrolábio e decidiu esconde-lo num local seguro para que não caísse nas mãos erradas, e assim podê-lo distribuir pelos mais carentes.

 

 

 

Tal como os piratas, o Capitão Barba Ruiva depois de ter recuperado e escondido o tesouro também foi festejar esta vitória e bebeu muito rum. Com tanto festejo ele acabou por se esquecer completamente onde tinha escondido o tesouro e nunca o chegou a revelar a ninguém. Apenas sabe que o escondeu no meio de uma serra, onde reina a paz e o sossego.

 

A tua missão será ajudar o Capitão a encontrar este tesouro e assim poderes completar o seu desejo e distribui-lo pelos mais necessitados.

Embarca nesta aventura e ajuda o Capitão Barba Ruiva nesta caça ao tesouro.

Additional Hints (No hints available.)