Skip to content

<

Estrela - GeoArt [17/20]

A cache by jccms Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/01/2013
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:







Íman [17/20]

Íman

Um Íman é um objecto que produz um Campo Magnético. Ele normalmente formado por um Íman permanente ou um electroíman. A palavra magnete tem origem na expressão grega “magnítis líthos”, que significa “Pedras de Magnésia”. Magnésia foi uma cidade Grega (hoje Manisa, Turquia) onde depósitos de magnetite têm sido descobertos desde a antiguidade.
Os Ímanes existem em várias formas, no entanto, quaisquer que elas sejam, têm sempre um Pólo Norte e um Pólo Sul. Diz-se que um Campo Magnético existe numa determinada região se uma Força (Magnética) pode ser exercida num Íman. As Linhas de Força do Campo Magnético (Linhas de Fluxo) são linhas imaginárias que representam a direcção e a força do Campo Magnético. Vão do Pólo Norte para o Pólo Sul, no exterior do Íman, e do Pólo Sul para o Pólo Norte, no interior do Íman. A densidade de Linhas de Força do Campo Magnético é mais elevada na proximidade dos Pólos, pelo que a Força Magnética é aí mais forte.
Um Íman atrai ou repele outros Ímanes dependendo da mútua orientação dos Pólos Norte e Pólos Sul. Quando se coloca dois Ímanes com os Pólos semelhantes juntos, os Ímanes repelem-se mutuamente.
O Íman atrai outros materiais magnéticos tais como o ferro, o níquel e o cobalto, etc...

adaptado do Museu das Telecomunicações de Macau.

O enigma


A cache

Por favor sejam cuidadosos.
Não publiquem fotos do container!!
Vão precisar de dois bons ímans para chegar à cache!!
Por favor não forcem o container! Se não conseguirem aceder à cache falem cmg!!

Nada a esconder

Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.