Skip to Content

<

3933 Portugal

A cache by paragrama & Paisagista Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/14/2013
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


3933 Portugal

No ano de 1986, o astrónomo dinamarquês Richard Martin West trabalhando no Observatório de La Silla no Chile, pertencente ao ESO, descobriu um pequeno corpo com cerca de 10 quilómetros de diâmetro. Este asteróide, com o número 3933 veio a ser baptizado de "Portugal" em honra do nosso país, "cujos famosos navegadores estudaram os céus com grande perícia, e descobriram muitos novos caminhos para terras distantes sob estrelas do céu austral", e também em comemoração da adesão do nosso país ao ESO, o que veio a acontecer formalmente em 7 de Maio de 2001.

3933 Portugal anda à volta do Sol entre as órbitas de Marte e Júpiter, a uma distância de 3,25 Unidades Astronómicas, ou um pouco mais de 486 milhões de quilómetros, variando a sua órbita entre as 2,94 e as 3,56 UA (439,8 e 532,6 milhões de quilómetros), não sendo visível a olho através de telescópios amadores.

Esta cache está colocada de modo a integrar-se no Sistema Solar à escala de Estremoz, e nessa escala o asteróide Portugal está a uma distância de 1175 metros do Sol colocado em frente ao Centro Ciência Viva de Estremoz.

Pode visitá-la durante a Viagem pelo Sistema Solar onde provavelmente obterá uma melhor ideia da distância a que o "nosso" asteróide se encontra da Terra.

No espírito do Sistema Solar à escala de Estremoz, 3933 Portugal tem um tamanho de 0,024 milímetros. Tenha cuidado, e não o deixe cair !

Fontes:


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.