Skip to Content

Traditional Geocache

"Amazónia"

A cache by Capitães da Areia Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 8/6/2013
In Leiria, Portugal
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


t

AMAZÓNIA, O Trilho

“Amazónia, o trilho”, é assim conhecido pelos inúmeros praticantes de btt (e não só), como um magnífico trilho que atravessa uma “mancha” verde, junto de um ribeiro, na localidade da Maceirinha.

O trilho, em terra batida, possui uma extensão aproximada de 1200 metros, sempre estreito e sinuoso. A passagem pela zona ribeirinha do trilho é um dos pontos altos do trilho. É um “single track” bastante rápido, técnico e sempre debaixo de muita vegetação, incluindo um pequeno “túnel” de arvoredo, e ainda pequenos passadiços de madeira para garantir a segurança de quem por ali circula. Abreviando, trata-se de um trilho que é a garantia de total adrenalina e satisfação para qualquer bttista, e claro, também para quem o faz a pé (para o apreciar com mais calma).

Importa no entanto ressalvar que, para quem desejar efetuar este trilho a pé, deverá percorre-lo com cuidados redobrados, uma vez que o trilho é bastante estreito (e com pouca amplitude de visão), poderão eventualmente surgir ciclistas em alta velocidade, e portanto é necessária bastante atenção.

Este trilho, também denominado de a “Rota do Loureiro”, faz parte integrante do Percurso 4, do Centro de BTT Batalha/Pia do Urso, estando sinalizado com placas indicativas do mesmo (descarregue o percurso completo aqui).

AMAZÓNIA, a Biodiversidade

A biodiversidade existente nesta “pequena Amazónia”, é traduzida pelas diferentes espécies de seres vivos que existem tanto nos habitats terrestres como aquáticos, e que devem ser preservadas.

Mudar os comportamentos para preservar a biodiversidade é hoje uma prioridade, e a atitude de cada um de nós conta!

Eis alguns dos seres vivos a preservar nesta “Amazónia”, com o nosso agradecimento ao amigo Gil Reis (aka RioLiz), pela maioria das fotos.


e a
G l

AMAZÓNIA, a Cache

O acesso à cache apenas poderá ser feito a pé, ou de bicicleta, a partir de um dos acessos designados por A1 e A2, sendo que o acesso A1 é o recomendado para quem pretender encontrar a cache pedonalmente, pois este acesso possui uma área mais apropriada para estacionar a viatura. Por sua vez, o acesso A2, é o mais adequado a quem se desloca de bicicleta (deste A1 até ao spot da cache será quase sempre downhill). Alertam-se os geocachers para quando tentarem efetuar este trilho em pleno inverno, época de chuvas, deverão ir providos de calçado impermeável, pois o trajecto estará com muita lama, assim como deverão redobrar os cuidados na aproximação ao ribeiro, que estará com caudal bem "avultado"!

Esperamos que gostem e que se divirtam!

Recomendamos que assistam ao seguinte VÍDEO, cedido pelo geocacher Capitão Fantasma.


Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

150 Logged Visits

Found it 122     Didn't find it 3     Write note 9     Temporarily Disable Listing 4     Enable Listing 4     Publish Listing 1     Needs Maintenance 2     Owner Maintenance 2     Update Coordinates 2     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 94 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 9/1/2017 7:23:34 AM Pacific Daylight Time (2:23 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page