Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Associação Hóquei Clube da Lourinhã

A cache by Ana_Team7cent. Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/08/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Desafios. É esta a matéria com que construimos os sonhos. Objectivos. As metas que traçamos para as nossas conquistas. Coragem. É a determinação que dispomos para os enfrentar. Com 12 modalidades, um conjunto de serviços variados... e muitos Geocachers, esta cache estava prometida e já era merecia. Venha conhecer o HCL!


ASSOCIAÇÃO HÓQUEI CLUBE DA LOURINHÃ

Na Lourinhã, a prática do Hóquei em Patins iniciou-se no ano de 1983 e resultou do esforço conjunto de um grupo de pais e amantes desta modalidade. O seu principal objectivo foi o de facultar aos jovens do concelho a ocupação dos tempos livres, praticando simultaneamente um desporto com alguma tradição na região oeste.

De início ligada ao Sporting Clube Lourinhanense, rapidamente se verificou não ser dada a esta modalidade a importância devida, pelo que, em 6 de Março de 1989, foi fundada a Associação Hóquei Clube da Lourinhã, com o lema “Pela Formação Humana integral e pelo engrandecimento da Lourinhã”.

Foram seus sócios fundadores os senhores José António dos Santos, António José dos Santos, Fernando Soares, José Manuel Custódio, José António Coito, Sérgio Fernandes, Maria Rosa Joaquim, Cristiano Mendes Calado, Fernando Oliveira, Francisco Rei, José Vieira, Carlos Horta, Vasco Fonseca, José Pedro, Manuel Fernandes, José António Santos e António Augusto Mateus, muitos deles pais dos atletas que integraram as primeiras equipas de 1º e 2º escalões, de infantis e iniciados.

Sem instalações próprias, as equipas realizavam os jogos no Pavilhão da Casa do Povo, na Lourinhã.

Dos primeiros atletas destacam-se os irmãos Calado (Cristiano e Luís), Soares (Alexandre e Filipe), Oliveira (Luís e Filipe), Joaquim (Hugo e Olavo) e José Coito, Paulo Horta, João Diogo, Hugo Bessa, Fernando Vieira, Luís Tomás, Francisco Rei, Camané, José Daniel e Carlos Fernandes.

Como primeiros treinadores, o H. C. L. teve Sérgio Alfaiate, Nuno Pina e o senhor Ferreira e, nos dez anos subsequentes, asseguraram a modalidade de Hóquei em Patins, os treinadores Carlos Raimundo e Mário Silva.

Em 4 de Setembro de 1993, foi celebrada a escritura pública de permuta com a C.M.L., que cedeu o terreno onde seria construída a sede da Associação, sita na Rua Maestro Manuel Maria Baltazar, na vila de Lourinhã.

Em Setembro de 1996, o H.C.L. procedeu à alteração dos seus estatutos, passando a associação a ter como finalidades “A promoção da cultura, divulgação e prática da Educação Física e de diversas modalidades desportivas e artísticas”, tendo-lhe sido concedido o Diploma de Utilidade Pública, em 26/06/97.

Entre 1989 e 1999 o clube dedicou-se quase exclusivamente ao Hóquei em Patins, excepção feita à modalidade de Badminton, que teve a então campeã nacional Filipa Lamy.

Com a conclusão da sede, em Setembro de 1999, e a eleição de uma nova Direcção, o H.C.L. pôde diversificar as modalidades praticadas nas suas instalações, funcionando, nessa época desportiva, além do Hóquei em Patins (com as equipas de Infantis B e A, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores), as secções de Ginástica, Voleibol, Ballet e Karaté.

A nível internacional, numa organização da Federação Portuguesa de Patinagem e com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, em Setembro de 2000, realizou-se no H.C.L. o I Torneio Internacional de Hóquei em Patins da Lourinhã, com a participação das equipas portuguesas de Seniores do Sport Lisboa e Benfica, Óquei Clube de Barcelos e espanholas do Futbol Club Barcelona e Reus Deportiu, cujos jogos foram transmitidos pelas televisões portuguesa e espanhola, sendo vencedora a equipa do Óquei de Barcelos.

Coincidente com o evento, a C.M.L. procedeu aos arranjos exteriores do Pavilhão, com excepção da ala norte, entrada do Bar.

Em Março de 2001, foi realizada, na Lourinhã, a Taça das Nações de Hóquei em Patins, que contou com a participação das selecções seniores da Alemanha, França, Itália e Portugal.

Numa organização do H.C.L., foi ainda efectuado o Torneio Internacional do Oeste, onde estiveram presentes, além da equipa do clube e outras da região, o Reus Deportiu de Espanha.

A nível nacional, destaca-se a consagração da Equipa Sénior de Hóquei em Patins como campeã Nacional da III Divisão, em Junho de 2001. São de salientar, igualmente, os títulos nacionais conquistados nas modalidades de Patinagem Artística, Taekwon-Do e Xadrez.

Em 20 de Fevereiro de 2004, com a vinda, à Lourinhã, do Ex.mo Senhor Presidente da República Portuguesa, Dr. Jorge Sampaio, e a pedido do executivo da C. M. L., foi realizado no H.C.L. o almoço de recepção. Dada a importância e solenidade do acontecimento, foi o pavilhão pintado exteriormente, nessa data. Durante o evento, sua Excelência descerrou uma placa comemorativa da sua presença no clube.

Como em 6 de Março do mesmo ano, a associação completaria 15 anos de existência, foi elaborado, para ser exposto durante o evento, um cartaz elucidativo das actividades que foram sendo criadas desde a sua fundação, e que ilustra a evolução do H.C.L.

De salientar que, anualmente, no encerramento da época desportiva, é realizado, na última semana de Junho, o Sarau do H. C.L., que completou em 2013 a sua XIII Edição, com o objectivos de divulgar as actividades praticadas, quer aos próprios atletas das várias modalidades, quer aos familiares e público, em geral.



Agora só falta a sua visita!

Additional Hints (Decrypt)

Aãb é cerpvfb pnyçne cngvaf, znf rfgá rdhvcnqn n evtbe!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.