Skip to content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

Campo da Aviação -Comandante Brito Pais -Mirandela

A cache by jorge_53 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/01/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta geocache encontra-se diponível entre as 9:00 e as 18:00 diariamente, incluíndo feriados e Natal. Não saltem o portão, nem transponham os muros.

Translation

Campo da Aviação -Comandante Brito Pais -Mirandela

Aero Clube de Mirandela

 

Foi fundado em 16 de Abril de 1946 e 3 dias depois em Assembleia-geral procedeu-se à eleição da Direcção, Conselho Fiscal e Assembleia-geral. Foram eleitos para presidente: Manuel Meneres (direcção), João Batista Borges (conselho fiscal) e António Barroso (assembleia-geral). Nesta mesma assembleia foi constituída uma comissão composta por Manuel Pires, Ilídio Aires Esteves, Augusto Pires e Arnaldo Morais a fim de tratar dos próximos festejos ao São João, a fim de se angariarem fundos para a aquisição duma avioneta. Os estatutos foram aprovados por despacho de 23 de Outubro de 1958.

De 1946 a 1979, o clube organizou vários cursos, festivais aéreos, etapas anuais das voltas a Portugal e Ibérica, etc. Entretanto o clube entrou em inactividade em 1979. Em 1988 a Câmara Municipal de Mirandela comunicou à Direcção Geral de Aeronáutica Civil a nomeação de uma Comissão Administrativa para gerir o Aero Clube, com vista à sua dinamização. Constituíram a Comissão: Delfim Azevedo Costa, Carlos Rua Pinto, Jorge Guedes Marques, Joaquim Carmo Canhoto, Paulo Ilídio Pires e António Pedro Alves. Em 1989, o clube retoma a actividade.

Não se encontrando a escritura do clube, ao tempo da fundação, resolveram os actuais dirigentes fazer outra. Assim, no dia 11 de Dezembro de 2000, compareceram no Cartório: Aníbal da Costa Garcia, António Pedro Pires Bahamonde Alves, João Manuel Rodrigues Valbom, José Alexandre Neves Milheiro de Oliveira, José Bernardino Rodrigues, José Manuel Morais Miranda, Miguel Ângelo da Costa Lemos Fernandes, Paulo Ilídio Pires, Paulo Jorge Queirós Florindo de Sousa e constituíram o Aero Clube de Mirandela que tem como objectivo actividades aero-espaciais, aeronáuticas e para-aeronáuticas de feição amadora, modelismo e actividades paralelas.

A sede social do A.C.M. é no Aeródromo Municipal de Mirandela, na freguesia de Passos. O clube está filiado no Aero Clube de Portugal e na Federação Portuguesa de Voo Livre. Tem actualmente 86 sócios que pagam 60 € anualmente.

Aos 11 dias do mês de Março de 2005 e na sequência do acto eleitoral que teve lugar durante a Assembleia-geral de 29 de Janeiro, foram empossados para o biénio 2005/2006 os seguintes membros: Direcção – Presidente: António Pedro Pires Bahamonde Alves; Vice-Presidentes: Paulo Miguel Basílio Cravo António Maria Trindade; Secretário: José Alberto Nogueira Hortelão e Tesoureiro: Adérito dos Santos da Costa Rodrigues. Assembleia-geral – Presidente: José Manuel Morais Miranda; Vice-Presidente: Eduardo José Silva Santos e Secretário: António Carlos Meireles Reis. Conselho Fiscal – Presidente: Aníbal da Costa Garcia; Vice-Presidente: Paulo Jorge Queirós Florindo de Sousa e Secretário: Samuel José Matos Resende Esteves.

 

Participação desportiva:


Além do aeromodelismo, o clube criou recentemente a secção de parapente, que organiza anualmente um encontro de parapente na serra de Lamas de Orelhão, com a edição de 2005 a ser pontuável para o Campeonato Nacional.

O clube, no parapente, tem 5 pilotos de nível 4: António Trindade, Ambrósio Cordeiro, Luís Santos, Samuel Esteves e Francisco Batista e um no nível 3: Bruno Mendonça. O nível 5 é o máximo e que dá direito à candidatura a instrutor nacional.


A ficha técnica do aérodromo poderá ser consultada no seguinte link:

 

http://www.nav.pt/ais/VFRs/MIRANDELA.pdf

A cache:

Esta geocache encontra-se disponível aproximadamente entre as 9:00, e as 18:00, diariamente. Não saltem o muro.

Informações no local com Sr. Jorge Branco.

Trata-se de um container micro.

 

Podem brincar, mas com muito cuidado. É frágil!

 

Contém logbook c/ stashnote.

 

Divirtam-se.



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Ibn, ibn, ibn... cebphen n netbyn ceókvzb qb puãb!

Fó rager nf 9:00 r nf 18:00 qvnevnzragr, vapyhvaqb srevnqbf r Angny. Sben qrfgr ubeáevb, fó fr b cbegãb rfgvire noregb! Aãb fnygrz b cbegãb arz zhebf!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.