Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

Tree of Life and Death

A cache by The_Geogang Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/04/2013
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Tree of life and death

Trees2

Numa época em que os mouros tinham sido empurrados até as terras do Algarve, viviam-se dias de paz no centro e norte deste pequeno Reino. À beira do Munda vivia um Jovem Pastor que usufruía daqueles tempos de paz.   Certo dia enquanto passeava o seu rebanho nas margens do Munda, foi abordado por uma linda ninfa. Aquela bela figura murmurou que os dias de guerra voltariam... Enquanto entoava um velho canto lusitano depositava no regaço do Jovem uma falcata e uma adaga. Por esta altura surgia um nome mais a sul. Mourão… a alcunha de um valente General Mouro que estava decidido a reconquistar toda a Hispânia. A Guerra recomeçava e em pouco tempo Mourão conseguia chegar aos arredores de Coimbra. O exército Português, desfalcado, convocava todos os cristãos das proximidades. O Jovem Pastor via-se assim obrigado a seguir as suas crenças e a participar naquela batalha. No primeiro ponto olha em volta e segue para a sala das donzelas - varanda com "fitas" amarelas.

Arvore1

A contenda começava e os Católicos eram sucessivamente repelidos e recuavam no terreno. Numa última demanda o Gigante Mouro avançou para a frente do seu exército e fazia tremer o Exercito católico. Os chefes Portugueses já pensava em bater em retirada, quando o Jovem Pastor num último folgo  de força e coragem avançou… os católicos mantinham-se firmes. Entre a confusão o Jovem Pastor encontrava-se com Mourão e avançava sobre ele. O combate era desigual mas o jovem aguentava-se.... Os cristãos iamrecuperando terreno, gritavam repetidas vezes para o Jovem: Tem-te igual com o “mourão”! Tem-te igual com o “mourão”! Os dois digladiavam-se e num golpe de sorte o Pastor feria Mourão com a sua Adaga encantada. Seguidamente num golpe de falcata a cabeça rolava pelas pedras envolvida no turbante ensanguentado. O Jovem subia à arvore mais próxima e reclamava a vitória Os mouros, vendo cair o seu general derrotado, retiravam.
Sala das donzelas - 10E22D12D10E16D8E8E31D7E26D8E7E20E49D7+14degraus11D50E
Life and Death

Daquele dia em diante o Jovem Herói passava a ser conhecido por “Tem-te igual.” Ali passaria a ser um local de culto sendo construído um pequeno castelo. Com o tempo o castelo foi transformado em mosteiro e por último surgia um palácio que hoje se encontra abandonado e ruínas.
A Árvore continua firme como o Tem-te Igual… para cristãos é conhecida como a Árvore da vida, enquanto para muçulmanos como Árvore da morte. O nome do Tem-te Igual perdurou, evoluiu e dá hoje nome a TENTUGAL.
 

CACHE:

Antes de mais confirma a tua coordenada...

GeoCheck.org 

A cache é constituida por 3 pontos. Não precisa de mais... assim até ficas com tempo para explorar por ti. Tem atenção aos waypoints que disponibilizamos, neles tens informações importantes para chegares e abrires o final. Para alem disso tens outros pontos que podes visitar após logares a cache.
 Se te cruzares com alguem, sê assertivo, diz ao que andas que as pessoas facilitam a visita. A pessoa responsavel tem conhecimento total do jogo e com o Gang sempre se mostrou muito cordial.
Procura não incomodar os vizinhos.
Leva maquina fotográfica e cartão vazio... vai valer a pena.
Não vás sozinho, a aventura tem sempre outro gosto quando partilhada.
Lembra-te que vais andar entre ruinas, tem atenção onde colocas os pés.
Não danifiques nem tires nada do seu local de origem.
Se Tiveres que passar alguma cancela fecha-a seguidamente.
Não deixes lixo, leva apenas fotos.
Procura não incomodar os animais pois este são o ganha pão do nosso Amigo Pastor.


NÃO FAÇAS ESTA CACHE NO PERIODO DA NOITE.


Se verificarmos algum conflito ou dano, ponderamos o arquivo.



NÃO SALTES A LISTING, ELA DÁ INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA A BOA REALIZAÇÃO DA CACHE.
O CHECKER TEM MAIS INFORMAÇÃO PARA FACILITAR O ACESSO AO LOCAL FINAL.

Deixamos um agradecimento muito especial ao a1000car pelo excelente container que nos facultou. São gestos como estes que nos motivam a continuar.

Desce as escadas passa pelas portas gemeas segue para a adega.



Additional Hints (Decrypt)

É zryube yrerf ghqb pbz byubf qr ire...

UVAG1 - Inyragr pbzb b Grz-gr Vthny... Erpynzn n ivgóevn... Yrin 2 yvgebf qr áthn.
UVAG2 - Ngeáf...
UVAG3 - Cnen noeverf b pbagnvare svany cerpvfnf qr hgvyvmne hzn zbrqn qr 50 Qvanerf r cbfgrevbezragr qn cbagn qr hzn nqntn (hz pnegãb qb gvcb pvqnqãb gnzoéz freir)
Aãb é cerpvfb sbeçne anqn.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

67 Logged Visits

Found it 56     Didn't find it 2     Write note 3     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 35 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.