Skip to content

This cache has been archived.

Oh_Regresso: Cache Arquivada!

More
<

Pinhal – Fauna e Flora

A cache by Oh_Regresso Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/08/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Pinhal – Fauna e Flora

 

Os pinhais são o tipo de floresta com maior área em Portugal.


As florestas de produção de madeira representam uma fatia significativa da floresta portuguesa. A área de pinhal (principal floresta portuguesa de produção de madeira) representa cerca de 33% da área total da nossa floresta, ou seja, mais de 1050000 hectares. O actual coberto de pinhal bravo é, em boa parte, resultado da campanha de arborização da década de 40.

 

A vegetação que actualmente se pode encontrar nos pinhais é composta frequentemente pela carqueja, pela urze, rosmaninho ou pelo sargaço amarelo, ainda que também surjam com alguma frequência a torga, o tojo, os fetos e a esteva.

 

 

Aos pinhais estão também associadas várias espécies animais como as raposas, saca-rabo, Gato-bravo, javali, lebres, lagartixas, salamandras, lacraus e diversos tipos de cobras e viboras.

 

Atenção

Por favor tenham muito cuidado na procura desta cache, principalmente devido ao facto da mesma se situar em território onde pode encontrar algum dos animais descritos no texto da cache.

Container:

O nosso objectivo neste jogo no que toca à colocação de caches, é utilizar outro tipo de container que não seja o típico Tupperware, pelo que desde já agradecemos que tratem o mesmo com muito carinho e mais importante que o voltem a deixar tal como o encontraram.

Agradecemos também que não coloquem fotos que mostrem o container para não estragar a surpresa aos próximos visitantes.

O container não tem material de escrita, apenas contem o logbook.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.