A Estação Ferroviária de Belmonte-Manteigas é uma interface ferroviária desactivada da Linha da Beira Baixa, que servia o Concelho de Belmonte, no Distrito de Castelo Branco, em Portugal.
Em 2004, esta interface possuía a classificação E da Rede Ferroviária Nacional. Em Janeiro de 2011, apresentava 2 vias de circulação, ambas com 215 metros de comprimento, e duas plataformas, ambas com 140 metros de extensão, e 40 centímetros de altura.
Esta interface insere-se no troço entre Covilhã e Guarda da Linha da Beira Baixa, que abriu à exploração em 11 de Maio de 1893.
Em 1926, foi expropriada uma parcela de terreno adjacente à estação, de modo a proceder ao seu alargamento e à construção de casas para os trabalhadores.
O edifício da estação foi desactivado em 2003. Em 2006, atendendo ao avançado estado de degradação em que se encontrava o conjunto ferroviário, a autarquia de Belmonte procurou utilizar um dos armazéns da estação, e propôs a recuperação do edifício de passageiros para outras utilidades, como um centro de atendimento público, e a construção de habitações sociais no local dos antigos edifícios de apoio.
A circulação ferroviária foi, em 9 de Março de 2009, interrompida no troço entre a Guarda e Covilhã, para se proceder a obras de reabilitação. Nesse ano, previa-se que as obras estariam terminadas até ao final de 2012. Este projecto inclui, entre outras intervenções, o prolongamento e o aumento da altura das plataformas para passageiros, nesta estação. Desde a suspensão dos comboios, a operadora Comboios de Portugal disponibilizou serviços alternativos, realizados por autocarros, que foram suprimidos no dia 1 de Março de 2012.
A Cache
A cache é do tipo nano e apenas contém logbook! Levem material de escrita!!
Esta é uma multi-cache. Para encontrarem o container terão de ir ao primeiro ponto e aqui procurar as coordenadas finais.