Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

estrela cadente

A cache by spc.abreu Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/31/2013
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta multicache é um puzzle que terá de ser desvendado no local. Atenção que para chegar ao local terão de fazer uma caminhada de +/- 1,3kms por estrada de terra batida com alguns regos e raízes pelo meio, o que não aconselho o uso de um automóvel. espero que se divirtam e apreciem este recanto.

                       


ESTRELA CADENTE

 

Meteoro, chamado de estrela cadente uma designação mais popular, designa-se o fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoróide pela atmosfera terrestre. Este fenómeno que pode apresentar várias cores, que são dependentes da velocidade e da composição do meteoróide, um rastro, que pode ser designado por persistente, se tiver duração apreciável no tempo, e pode apresentar também registro de sons. A aparição dos meteoros pode-se dar sob duas formas: uma delas são as designadas "chuvas de meteoros" ou "chuva de estrelas cadentes" ou simplesmente "chuva de estrelas", em que os meteoros parecem provir do mesmo ponto do céu noturno, denominado de radiante.

 Outra forma é a de "meteoros  esporádicos" Existem dois tipos de meteoros que se destacam pela sua espectacularidade: as Bolas de Fogo e os Bólides

Bolas de fogo- A 22 de Abril de 2013  a noite argentina parecia ter acabado mais cedo, perto das 3 da manhã, quando desapareceu o breu e o céu se iluminou. Mas ao contrário do que pensaram os habitantes, de várias localidades argentinas, que avistaram o fenómeno, não foi o dia que nasceu mais cedo, mas sim uma “bola de fogo” que atravessou o firmamento.

O meteorito foi visível em várias localidades, mas Santiago del Estero foi onde se avistou melhor, quando os relógios marcavam as 3h20 (7h20 em Lisboa). Além da luminosidade repentina, algumas testemunhas garantem ter sentido também um tremor de terra antes e depois da passassem da bola de fogo.

“Trata-se de um meteorito que entrou na atmosfera a uma velocidade de 130 mil quilómetros por hora”, explicou o director do Observatório Astronómico de Santa Fé, acrescentando que a ‘bola’ “se desintegrou quando se encontrava a uma altitude de 65 quilómetros”. Aqui podem ver estes vídeos e verificar a sua espetacularidade

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kNAzscvQNG8

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=QQDKTWDjB0o

Bólide- Meteoroides são fragmentos de materiais que vagueiam pelo espaço e que, segundo a International Meteor Organization (Organização Internacional de Meteoros), possuem dimensões significativamente menores que um asteroide e significativamente maiores que um átomo ou molécula, distinguindo-nos dos asteroides - objetos maiores, ou da poeira interestelar - objetos micrométricos ou menores.

 

Os meteoroides derivam de corpos celestes como cometas e asteróides e podem ter origem em ejeções a de cometas que se encontram em aproximação ao sol, na colisão entre dois asteróides, ou mesmo ser um fragmento de sobra da criação do sistema solar. Ao entrar em contato com a atmosfera de um planeta, um meteoróide dá origem a um meteoro.

Meteoroides que atingem a superfície da Terra são denominados meteoritos.

 

A cache:

-divide-se em dois 

- Um container de tamanho médio.

- Um container micro para o logbook

- Este desafio tem apenas  uma pequena “particularidade” ou “surpresa” que só será descoberta quando acharem o container.

- Habilidade, compreensão, perspicácia e agilidade com as mãos vão ser necessarias.

-quando acharem o container  deveram construir algo só com o auxilio das vossas mãos, as peças têm números para ajudar na construção e tem de ser montado da maneira correta, pois se assim não for as coordenadas finais nao irão corresponder á realidade.

Quando tiverem as coordenadas finais terão de achar o logbook.

Espero que se divirtam e atenção “paciência é uma virtude”

O local é calmo, raramente passam pessoas, dai o ter escolhido para fazer este “puzzle”. Ideal para fazer durante a noite para olharem o céu estrelado e tentar ver este fenómeno que me é fascinante, as estrelas cadentes

Deixem tudo como estava para que o próximo não tenha a vida facilitada na construção  em questão.

-Levem material de escrita

 NÃO PUBLIQUEM FOTOS DA CACHE PARA QUE A “SURPRESA” SE MANTENHA.

Especial agradecimento ao filipoliv que me ajudou a colocar as fotos na pagina.

Additional Hints (Decrypt)

1ºcbagb-ntnpun-gr
2º cbagb-pbagnvare zhvgb sentvy znahfrne pbz phvqnqb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

97 Logged Visits

Found it 75     Didn't find it 4     Write note 10     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 20 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.