Skip to Content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
<

Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Madeira

A cache by claudiodinarte Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 1/15/2014
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Comité Internacional da Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente e neutra, que se esforça em proporcionar proteção e assistência às vítimas da guerra e de outras situações de violência.

Translation

Comité Internacional da Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente e neutra, que se esforça em proporcionar proteção e assistência às vítimas da guerra e de outras situações de violência.

A organização foi fundada por iniciativa de Jean Henri Dunant, em 1863, sob o nome de Comitê Internacional para ajuda aos militares feridos, designação alterada, a partir de 1876, para Comitê Internacional da Cruz Vermelha. A missão do CICV é proteger e assistir vítimas dos conflitos armados e outras situações de violência, sem importar quem elas sejam.

Em Portugal, a Cruz Vermelha Portuguesa é considerada uma instituição humanitária não governamental de carácter voluntário e de interesse público, sem fins lucrativos. Foi fundada a 11 de Fevereiro de 1865 por José António Marques e integra o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho - a maior rede humanitária do mundo, incorporando o Comité Internacional da Cruz Vermelha e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, bem como as Sociedades Nacionais em cerca de 190 países.

O objectivo fundamental da Cruz Vermelha Portuguesa é prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis. As suas acções pretendem prevenir e reparar  o sofrimento, e simultaneamente contribuir para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Na Madeira existe a Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, que foi a 5.ª Delegação da então designada Comissão Portuguesa de Socorros a feridos e doentes militares em tempo de Guerra, a ser instalada no país, decorria o ano de 1870. No entanto, a instalação “in facto” da Delegação só aconteceu no ano de 1914, a 14 de Novembro sendo seus fundadores o Dr. Eliseu de Sousa Drumond, Capitão José Sotero e Silva, Tenente António Agostinho Câmara e Manuel Passos de Freitas, aquando das primeiras batalhas da guerra de 1914. Na Madeira foi por altura de 1916 que a guerra fez a sua mais violenta aparição tendo a jovem Delegação, na altura, marcado a sua presença na zona da Quinta Vigia e Fortaleza de São Tiago, zonas que tinham sido bombardeadas pelos submarinos alemães.

A delegação regional situa-se na praça Severiano Ferraz, vulgarmente chamada de praça da cruz vermelha.

A título de curiosidade, é de referir que a designação internacional para a organização é Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e não cruz vermelha pois Cruz Vermelha é o nome usado principalmente nos países cristãos (a cruz é o símbolo da cristandade), e Crescente Vermelho é a denominação usada nos países muçulmanos (a lua crescente é o símbolo do islão).

 

A 1ª Convenção de Genebra de 1949 consagra, no seu artigo 38º, a cruz vermelha sobre fundo branco como emblema e sinal distintivo do serviço de saúde dos exércitos, mas são igualmente reconhecidos, para os países muçulmanos o crescente vermelho ou o leão e o sol vermelhos em fundo branco, estes emblemas. No entanto, desde 1980 que nenhum Estado utiliza o símbolo do leão e sol vermelhos sobre fundo branco.

Mais info: http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Internacional_da_Cruz_Vermelha_e_do_Crescente_Vermelho

http://cvpmadeira.blogspot.pt/p/quem-somos-cruz-vermelha-portuguesa-e.html

 

Nesta praça situa-se ainda a estátua em homenagem à irmã Mary Jane Wilson.

Mais info:

http://www.cifnsv.com/2009/index.php?option=com_content&view=article&id=12&Itemid=34&lang=pt

A cache

A cache encontra-se uma das praças mais movimentadas do Funchal, quer a nível de carros como pessoas por isso aconselha-se a fazer a cache de noite embora não seja obrigatório. Aconselho prudência na abordagem ao local da mesma.

O contentor é simples, micro (1x2x0.3cm) e magnético. 

This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Fragr-fr ab onapb r cebpher cbe onvkb qb ynqb qvervgb.
Fvg ba gur orapu naq ybbx haqre vg ng gur evtug fvqr.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

838 Logged Visits

Found it 765     Didn't find it 48     Write note 5     Archive 1     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 5     Enable Listing 4     Publish Listing 1     Needs Maintenance 6     Owner Maintenance 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 46 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.