Skip to Content

<

Figueira do Guincho - GR 11 Caminho do Atlântico

A cache by Team Ribeiro Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 01/31/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

AQUI COLOCA O NOME DA FOTO


05-09-2013

Visita ao Tesouro do Hanimal perdido na Fenda , ainda são visíveis os vestígios da movimentação do rescaldo do incêndio, o cenário é de devastação. O coberto vegetal composto por zimbro e algumas zonas de pinhal ainda exala o cheiro a incêndio, muitas espécies animais e vegetais foram dizimadas, não se vê nenhuma espécie viva.

02-01-2014

Os trilhos são agora bem visíveis e serpenteiam por toda a zona adjacente, alguns afloramentos rochosos são os únicos sobreviventes á catástrofe que devastou a zona e dão nos a dimensão brutal da catástrofe e da aridez da paisagem. Muitos anos serão necessários para que a zona esteja recuperada e volte a ter de novo a sua beleza natural.

18-01-2014

O manto verde começa despontar, mas a erosão é bem visível as águas correm á superficie de forma indiferenciada sulcando o solo e arrastando consigo na passagem as cinzas que escorrem para o mar e o transformam num manto cinzento de espuma que outrora era azul. Ao por do sol algumas silhuetas negras ensombram a paisagem como se de figuras errantes se tratassem . Mais um tesouro renasceu das cinzas.

31-01-2014

Hoje ao percorrer de novo os trilhos que nos levam há Biscaia e ao observar o manto negro que nos rodeia senti uma sensação de nostalgia mas ao mesmo tempo pude observar que o papel regenerador da natureza começa de novo a sua transformação , aqui e ali começam a despontar novas espécies, algumas já floridas de amarelo e lilás anunciam a proximidade da Primavera e tudo renasce das cinzas. Não fui capaz de me conter e aqui tive de deixar mais ma pegada para a consiência ambiental e para memória futura, mais um tesouro irá nascer aqui no meio desta natureza.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

107 Logged Visits

Found it 103     Didn't find it 1     Temporarily Disable Listing 1     Enable Listing 1     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 20 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.