Skip to Content

This cache has been archived.

Rodas Team: Com vários desaparecimentos em tão pouco tempo, chegou o dia do seu Arquivamento.
Obrigado a todos os que visitaram esta cache.

Rodas Team

More
<

Rapejo.Team em férias - Sesimbra 2014

A cache by rapejo.team Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/03/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Sesimbra, terra do bom peixe e de mar.

Local de extrema beleza, vive com o mar “a seus pés”, um tesouro em plena Serra da Arrábida, foi este o meu local de férias, uma gastronomia rica em sabores do mar, é curioso ver-se durante a noite as embarcações em plena faina pesqueira.


Sesimbra tem nas suas gentes, um poço de cultura e história, tem ainda ruas e ruelas de calçada portuguesa, calçada essa, polida por que se passeia nela. Faz da Fortaleza de Santiago, o seu monumento de eleição, uma muralha fantástica em plena praia, para finalizar a praia em si, um pequeno paraíso “á beira-mar plantado”, de água bem calmas e cristalinas, acordar e olhar para a imensidão deste mar de Sesimbra é algo de fantástico.

Comecei esta viagem no Cadaval, tinha como destino Sesimbra, aproveitei a viagem para voltar a passar pela ponte 25 de Abril, vista soberba sobre o Tejo, fui recebido de braços aberto pela não menos grandiosa estátua de Cristo Rei, chegado a Almada foi seguir em direcção a Sesimbra, foi então que me aventurei na Serra da Arrábida, uma paisagem verde tão típica de serra, Sesimbra aproximava-se a cada quilometro, foi então que o mar deu um ar da sua graça, em dia de um sol radiante, fui presenteado com um autentico postal de visita.

Cheguei a Sesimbra

As ruas cheias de traços tão portugueses, como as rendas nas lojas de lembranças, a calçada portuguesa, homens do mar com as calças a meia canela, bancas de restaurantes com peixe fresco, tão fresco que me conquistou de imediato, não sou grande apreciador de peixe mas não poderia deixar de experimentar tal “pitéu”.
Depois de almoçar, percorri o paredão apreciei os ensaios do grupo de samba de Sesimbra, ignorância minha, desconhecia a tradição que Sesimbra tem em organizar um óptimo Carnaval, questionando um dos habitantes, será dos melhores do país, presunção lógica de quem defende a “sua dama”.
Depois de passear, tinha um chek-in para fazer no hotel, veio o descanso, a calma o relaxamento total, uma paz interior, o esquecer dos problemas e desfrutar de uma vista sobre a praia, um pôr-do-sol fantástico.
O dia seguinte começou com o barulho tão típico das gaivotas, mais uma voltinha pela terra em jeito de despedida e o regresso a casa.


Obrigado Sesimbra

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

398 Logged Visits

Found it 332     Didn't find it 50     Write note 9     Archive 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 2     Update Coordinates 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 39 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.