Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Traditional Geocache

+ Uma a olhar para o Lindoso

A cache by GeoTrombas Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 4/26/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

barragem do Alto-Lindoso situa-se no rio Lima, freguesia de Lindoso (concelho de Ponte da Barca), dentro do Parque Nacional da Peneda-Gerês. A barragem foi projectada em 1983 e concluída em 1992. A sua utilidade é a produção de energia eléctrica, sendo o maior e mais potente produtor hidroeléctrico em Portugal. É uma das mais altas construções de Portugal.

As duas turbinas debitam 250 m³/s, utilizam os tuneis d' água das turbinas tem 8,3m diâmetro cada. A produção média anual de 948 GWh supera cerca 248 GWh em relação à totalidade das barragens do rio Zêzere.

Foram retirados 1 200 000 m³ das escavações, utilizados 650 000 m³ de betão e 3 000 t de aço na sua construção que custou 74 milhões de contos (1990) [aproximadamente 369 milhões de euros]

O edifício de comandos da subestação de 18/400 kV liga à central por um elevador com 350m de altura, o maior da Europa durante vários anos, sendo também o elevador é o mais rápido da Europa e segundo do mundo, superado apenas pelo do CN Tower em Toronto, Canada.

A barragem foi construída no antigo encouramento que alimentava a antiga Central de Lindoso (1922), esta foi a primeira grande central hidroélectrica do País, e ainda continua em funcionamento. O ponto mais baixo das turbinas está ao nível do mar.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

241 Logged Visits

Found it 223     Didn't find it 9     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 5     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 12 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 3/13/2018 10:04:02 AM Pacific Daylight Time (5:04 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page