BRAGA 21 | R de Rossio da Sé Mystery Cache
BRAGA 21 | R de Rossio da Sé
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (regular)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
|
BRAGA 21
R de Rossio da Sé
|
O Rossio da Sé é a praça adjacente à mesma. A Sé de Braga localiza-se na freguesia que lhe foi buscar o nome, constitui-se na sede do bispado fundado, segundo a tradição, por São Tiago Maior que aqui terá deixado como primeiro bispo o seu discípulo, São Pedro de Rates. Devido a essa origem apostólica é considerada como Sacrossanta Basílica Primacial da península Ibérica, e o seu Arcebispo, Primaz das Espanhas. Possui liturgia própria, a liturgia bracarense.
Considerada como um centro de irradiação episcopal e um dos mais importantes templos do românico no país, aqui encontram-se os túmulos de Henrique de Borgonha, conde de Portugal e sua esposa, Teresa de Leão, pais de D. Afonso Henriques.
Assenta sobre as fundações de um antigo mercado ou templo romano dedicado a Ísis, conforme testemunha uma pedra votiva na parede leste, e os muros de uma posterior basílica paleocristã.
A sua história melhor documentada remonta à obra do primeiro bispo, D. Pedro de Braga, e corresponde à restauração da Sé episcopal em 1070, de que se conservam poucos vestígios.
templo românico apresentava a fachada neste estilo, ladeada por duas torres sineiras onde se abre o portal principal.
O interior é constituído por três naves, com seis tramos e cobertura de madeira, transepto desenvolvido e uma cabeceira com a abside rodeada por dois absidíolos.
Os elementos básicos desta traça ainda hoje se conservam com excepção da cabeceira. |
A Cache
|
A cache não se encontra nas coordenadas publicadas.
Para descobrir as coordenadas da mesma é necessário desvendar o enigma incluído nesta página.
A cache é um container de tamanho regular, contendo inicialmente logbook com stashnote.
Fechem bem o container e recoloquem a cache da mesma forma como a encontraram, pois a sua durabilidade depende muito disso.
Levem material de escrita para registar a visita.
|
|
Antes de se partir para a busca das caches da série (e das outras também...) deve ser feito o "trabalho de casa".
Estudem bem o percurso que vão fazer.
Nada acontece por acaso... tal como o facto de as caches estarem numeradas!
Se gostas de caches elaboradas... podes fechar tudo e ir dormir! A série só tem rolos fotográficos e containers reutilizados que foram "atirados" para debaixo de pedras!
Se gostas de caminhar em espaços naturais... então vais gostar de uma parte da série.
Se gostas de andar de carro, esticar o braço para encontrar uma cache "drive-in", registar a visita e seguir para a próxima... então vais gostar da outra parte da série.
Não te esqueças de registar a visita no logbook... e claro, no site também... sei que vais fazer um "log" igual em todas as caches, mas já agora...
Não faças "Mais um" log... Faz "O Teu" log!
|
|
Additional Hints
(Decrypt)
Pneinyubf