BRAGA 25 | R de Riqueza Cultural Mystery Cache
BRAGA 25 | R de Riqueza Cultural
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:  (small)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
|
BRAGA 25
R de Riqueza Cultural
|
Em Braga existem diversos espaços culturais, no entanto, o que é considerado como o mais prestigiado é o Theatro Circo.
O Em 1906, um grupo de bracarenses liderado pelo então presidente da Câmara Municipal, Artur José Soares, José António Veloso e Cândido Martins idealizou o Theatro Circo. À época, a cidade possuía apenas o pequeno Teatro São Geraldo (onde hoje se encontra o edifício do Banco de Portugal), respondendo esse projeto aos anseios da cidade, que assistia a um grande desenvolvimento teatral, a exemplo do que acontecia no resto do país. Com a construção do Theatro Circo, o edifício do Teatro São Geraldo foi vendido ao Banco de Portugal, que aí construiria mais tarde a sua delegação em Braga.
O projeto do novo teatro ficou a cargo do arquiteto Moura Coutinho, sendo erguido em parte do espaço anteriormente ocupado pelo extinto Convento dos Remédios. Os trabalhos iniciaram-se em 1911 estando concluídos três anos mais tarde (1914). A sala principal, de estilo italiano e com uma capacidade de 1500 lugares, estava organizada em taburnos para uma fácil adaptação entre os vários tipos de espectáculos. Dada a sua dimensão e arquitetura foi considerado um dos maiores e mais belos teatros do país à época.
Em 21 de abril de 1915, foi inaugurado pela companhia do "Éden Teatro de Lisboa", com a opereta de Ruggero Leoncavallo La reginetta delle rose (A Rainha das Rosas), com Palmira Bastos no papel principal.
O edifício, localizado na Avenida da Liberdade, na freguesia de São Lázaro, encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1983. |
A Cache
|
A cache não se encontra nas coordenadas publicadas.
Para descobrir as coordenadas da mesma é necessário desvendar o enigma incluído nesta página.
A cache é um container de tamanho pequeno, contendo inicialmente logbook com stashnote.
Fechem bem o container e recoloquem a cache da mesma forma como a encontraram, pois a sua durabilidade depende muito disso.
Levem material de escrita para registar a visita.
|
|
Antes de se partir para a busca das caches da série (e das outras também...) deve ser feito o "trabalho de casa".
Estudem bem o percurso que vão fazer.
Nada acontece por acaso... tal como o facto de as caches estarem numeradas!
Se gostas de caches elaboradas... podes fechar tudo e ir dormir! A série só tem rolos fotográficos e containers reutilizados que foram "atirados" para debaixo de pedras!
Se gostas de caminhar em espaços naturais... então vais gostar de uma parte da série.
Se gostas de andar de carro, esticar o braço para encontrar uma cache "drive-in", registar a visita e seguir para a próxima... então vais gostar da outra parte da série.
Não te esqueças de registar a visita no logbook... e claro, no site também... sei que vais fazer um "log" igual em todas as caches, mas já agora...
Não faças "Mais um" log... Faz "O Teu" log!
|
|
Additional Hints
(Decrypt)
Ab zrvb qbf pneinyuvaubf