Wherigo Cache

As Constelações de Eldair

A cache by K!nder (Operação Massada) Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 8/24/2014
In Vila Real, Portugal
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


No final do ano de 2015 o autor do melhor vídeo desta cache terá direito a uma geocoin oferecida por mim :) BOA SORTE

Acede aqui a Cartridge ANDROID GARMIN


Fica o Grande Agradecimento aos Callaeci, por terem cedido o local. Antiga Cache Minas da Faruca CASO ENCONTREM UMA ALIANÇA POR FAVOR AVISEM ME.



Testem em casa antes de sair porque existem algumas incompatibilidades com GPS Garmin.


As Constelações de Eldair

 


Conta a lenda que em tempos idos, na segunda era do Reino, estas minas eram exploradas pelos Elfos de Eldair. Um dia quando estes menos esperavam e festejavam um dia importante para eles, um grupo de criaturas, ajudadas por alguns elfos da tribo de Eldair, atacou o local e expulsou todo a tribo de elfos. Estes então fugiram para outras terras menos perigosas e expulsaram os elfos que os tinham traído, passando a denomina-los pelos Elfos Negros de Eldair. Séculos passaram-se e julga-se que estas minas permanecem no abandono por muitos anos. Diz-se que elas são habitadas por estranhas criaturas e que ninguém é capaz de lá entrar e sair com vida.


Pouco depois de os elfos de Eldair serem expulsos destas minas parte do balanço da Terra Média foi afectado. Eru Ilúvatar, o criador, no final da Primeira Era tinha confiado aos Elfos de Eldair a guarda das constelações dos céus negros, os Elfos de Eldair tinham a missão de protege-las e sempre que um Elfo de Eldair perdia a sua vida ele ia até a sala de vigia e partia até uma das estrelas das suas constelações. Ao serem expulsos das minas julga-se que esta vigia se perdeu e o reino ficou mais desprotegido e os Elfos sem possibilidade de partirem até a sua estrela e de lá protegerem o reino.


No entanto, junto da população local contam-se muitas outras lendas relacionadas com a mina.


Lenda da Campeã:


Na aldeia da Campeã, aldeia que ganhou o seu nome de acordo com esta lenda conta-se a história duma Elfa que em tempos passou por estas terras e decidiu entrar na mina. Esta elfa, chamada de Xernel, era uma das mais talentosas elfas guerreiras que alguma vez existiu no Reino. A sua fama era imensa. Ao instalar-se no albergue da aldeia ela ficou a conhecer as histórias a respeito da mina e das possíveis criaturas que lá habitariam. Ela era uma descendente dos primeiros Elfos de Eldair e decidiu que iria tentar entrar na mina e enfrentar o Fogo Vermelho, o dragão que vivia lá dentro. Ela acreditava que lá dentro poderia restaurar a vigia que tinha sido outrora confiada aos seus antepassados.

Após uma noite relativamente agitada ela reuniu consigo mais um explorador local que lhe indicaria o caminho para a mina e que depois a deixaria entregue ao seu destino. Passaram-se imensos dias e não houve notícias da elfa, pelo que a aldeia esqueceu-a e continuou a sua vida.Uma semana depois enquanto o estalajadeiro preparava uns manjares para alguns dos seus clientes entrou pela porta da frente a forasteira, cheia de sangue mas coberta de relíquias várias.Ela afirmava ter encontrado no seu interior o tal dragão, outras criaturas estranhas, mas que no final tinha destruído o Dragão com as suas próprias mãos. Quando lhe foi pedida uma prova, ela não foi capaz de apresentar mais que uma escama do dragão, com a qual ela pretendia criar uma espada. A população estranhou mas enviou ao local da entrada da mina alguns dos seus habitantes que escondidos esperaram pelao avistamento do Dragão. Ele nunca mais foi visto. Em honra da elfa a cidade começou a trata-la pela sua Campeã, e mais tarde acabou mesmo por alterar o nome da sua aldeia para o nome de Campeã.


Lenda da Espada do Fogo Vermelho de Xernel:



Após a vinda gloriosa de Xernel até a aldeia, ela decidiu-se a ficar por alguns dias na aldeia, pois ela encontrava-se enferma. Enquanto pernoitava ela pediu a um ferreiro local que tratasse de lhe criar uma espada com a escama que ela tinha roubado ao Dragão. Três dias e duas noites passaram sem que o ferreiro descansa-se, mas com o seu suor e sangue ele conseguiu terminar a espada e entrega-la à sua dona.


Sem dúvida era uma espada que se destacava pela beleza, leveza e pela sua lámina tão afiada que era capaz de cortar pedra mesmo sem ser necessário usar de grande força. Ao ver a espada Xernel, pegou-lhe mas algo não estava bem e as suas feições do rosto alteraram-se. Ela como que guiada por uma vontade alheia a ela dirigiu-se para a mina e lá entrou. A acompanha-la estava um dos locais que conseguiu perceber parte do que ela dizia no seu elfo apertado. Ela falava Tengwar, um dialecto elfico.


Traduzia-se: "Até a quinta ponte tenho de ir e nela subir"

O Jogo - Algumas Regras

 

Para começar teem de escolher a sua personagem. Neste primeiro jogo as opções são 5: Anão, Elfo, Humano, Hobbit ou Feiticeiro. Cada personagem tem as suas vantagens e desvantagens no jogo. O ideal é fazer equipa com outras pessoas. Dentro da mina existem marcas a vermelho que serão os códigos que terão de colocar no jogo. Em seguida o player dar-vos-a a história. O código consiste em: 1I??. Além de existirem armas e objectos na cartridge, existem também objectos reais na mina dotados dum código. Ao colocar esse código esses objectos passam para dentro do jogo. Em seguida veremos a tabela com os bónus de cada personagem:



Tabela 1: Bónus de Personagem


Características:


Força: Característica que determina o teu poder no ataque Corpo a Corpo.

Constituição: Característica que determina a tua vida. Quando atinge o valor 0 a tua personagem morre.

Destreza: Característica que determina a tua capacidade de atingir um adversário na luta de longo alcance.

Agilidade: Característica que determina a tua capacidade de te desviares dum ataque de longo alcance.

Inteligência: Característica que determina a tua capacidade de identificar feitiços.

Vontade: Característica que determina a tua capacidade para te aproximares dum adversário de luta longo alcance.

Percepção: Característica que determina a tua capacidade para Espiar e Escutar.

Carisma: Característica que determina a tua capacidade para Negociar.


Personagens:

 

Anão:



Esta personagem é um anão da tribo dos Anões Brancos das Terras da Luz Celeste. Como todos os da sua espécie é caracterizado por uma força e constituição incríveis. A vontade dos anões costuma tambem ser lendária dentro das espécies principais do reino. PERSONAGEM: Luta "Corpo a Corpo".




Elfo:


Esta personagem é um elfo da tribo dos elfos de Eldair. A sua tribo era conhecida por habitar estas florestas e ter um enorme reservatório de materiais dentro da mina de Eldair. A história da sua tribo é relembrada pela matança ocorrida uma decada atrás. Durante as celebrações do dia de Nerait um grupo ríval dos elfos de Eldair atacou a tribo e apoderou-se das minas. Conta-se que alguns elfos da tribo estiveram envolvidos neste ataque. A esses elfos a população decidiu apelidar de Elfos Negros de Eldair. A sua personagem procura vingar-se e recuperar o tesouro perdido da sua tribo. Tal como todos os elfos ele é caracterizado pela enorme destreza, agilidade e percepção que lhe permite ver durante o escuro. PERSONAGEM: Luta "Longa Distância".


Humano:


Esta personagem é um homem, lutador, do reino Mirtil. O reino de Mirtil conta-se por ser um dos poucos reinos dos homens que se encontra sem uma guerra por longos anos. Esta personagem foi criado por uma familia de ex-guerrilheiros e foi criado sob a sombra da lenda da derrota de Mushu. Pela falta de acção ele decidiu abandonar a sua aldeia e trabalhar como caçador de prémios. Os humanos sao conhecidos pela sua inteligência, força e capacidade de com a sua carisma dar a volta aos negociantes mais difíceis. PERSONAGEM: Luta "Corpo a Corpo".


Hobbit:



Esta personagem é um hobbit da vila de Meriht, uma pequena vila conhecida pelo fabrico de ferramentas. Os hobbit por norma são personagens pacifícas que evitam confrontos, mas apresentam grande utilidade no caso de se pretender chegar a um determinado local sem se ser notado. A sua vontade em prosseguir ficou bem cravada na historia apos Hefeltof, o hobbit da aldeia de Elrund. PERSONAGEM: Luta "Corpo a Corpo".




Feiticeiro:



Esta personagem é um feiticeiro da Ordem da Fénix Negra. Esta ordem e conhecida por ser uma ordem de rebeldes que se aplica ao estudo dos feiticos proibidos do fogo. Muito ainda esta para se descobrir sobre a Ordem da Fénix Negra. Tal como todos os feiticeiros esta personagem caracteriza-se pela sua inteligência e carisma. PERSONAGEM: Luta "Longa Distância".



Evolução Personagens:

 

Todo o jogador começa com a sua personagem no nível Aprendiz. Após este nível existe a evolução para Iniciante, em seguida Intermédio e em último para Mestre. Para evoluir a sua personagem o jogador necessita atingir um determinado nível de pontos de experiência. Sempre que sobes um nível tens direito a escolher um bónus de "+1" para uma determinada característica.

Níveis:


Iniciante: Necessitas atingir um mínimo de 8 pontos de experiência.
Intermédio: Necessitas de atingir um minímo de mais 10 pontos de experiência.
Mestre: Necessitas de atingir um mínimo de mais 15 pontos de experiência.

Como ganhar pontos de experiência?


Nº1: Sempre que uma acção "Escutar", "Espiar", "Negociar" ou "Identificar" for bem sucedida, recebes 1 ponto de experiência..
Nº2: Sempre que um adversário for vencido, recebes 3 ponto de experiência.

Convém entrar de tempos a tempos dentro do Menu da Personagem. Porque a personagem só evoluíra quando o jogador entrar neste menu.



Multiplayer:

 


Neste jogo foi tentado criar a oportunidade de o jogador colaborar com outro jogador. No máximo são permitidos 3 jogadores a jogar em simultâneo. A cada jogador será perguntado no início se quer jogar sozinho ou em multiplayer, caso o jogador opte por multiplayer terá um tempo máximo de 5 minutos para introduzir o código do seu parceiro. Após esses 5 minutos não poderá mais inserir o código do seu parceiro. A primeira tarefa será criar uma personagem ao faze-lo tenha atenção que num ecrá lhe será dado o seu código. Passe-o aos seus parceiros. Em seguida e durante esses 5 minutos iniciais terá de colocar o código dos seus parceiros dentro do menu de "Código Personagem".


Este modo multiplayer ajudará mais no caso de combates em que não precisa de ser sempre a mesma personagem a atacar, no final de cada ataque bem sucedido será oferecido ao jogador que atacou um código que poderá passar aos seus parceiros para que estes consiguam atacar o adversário com menos constituição e ser necessário menos ataques para o derrotar. Também pode ser útil para combinar características e escolher a melhor personagem para uma determinada acção ou ataque.


Espiar, Escutar, Negociar e Identificar:

 


Durante o jogo por vezes será-lhe perguntado se quer tentar alguma acção. Para já estão criadas as acções: "Espiar", "Escutar", "Negociar" e "Identificar". Em seguida ser-lhe-á explicado em que consiste cada uma e como ela se desenrola.


Espiar: Esta acção serve para espiar um adversário ou um ruído. Em caso de ser bem sucedida você recebe mais informação relativa à sua espionagem e 1 ponto de experiência. Em caso de não ser bem sucedida você perde 1 ponto de Percepção. NOTA: Esta acção usa a sua característica PERCEPÇÃO para determinar se será bem sucedido, pelo quanto maior for a sua Percepção maior será a probabilidade de ser bem sucedido.

Escutar: Esta acção serve para escutar um ruído que lhe seja estranho. Em caso de ser bem sucedida você recebe mais informação relativa ao ruído e 1 ponto de experiência. Em caso de não ser bem sucedida você perde 1 ponto de Percepção. NOTA: Esta acção usa a sua característica PERCEPÇÃO para determinar se será bem sucedido, pelo quanto maior for a sua Percepção maior será a probabilidade de ser bem sucedido.

Negociar: Esta acção serve para negociar com outra personagem. Em caso de ser bem sucedida você recebe um tratamento mais amistoso e 1 ponto de experiência. Em caso de não ser bem sucedida você perde 1 ponto de Carisma. NOTA: Esta acção usa a sua característica CARISMA para determinar se será bem sucedido, pelo quanto maior for a sua Carisma maior será a probabilidade de ser bem sucedido.

Identificar: Esta acção serve para identificar um feitiço. Em caso de ser bem sucedida você recebe mais informação relativa ao feitiço e 1 ponto de experiência. Em caso de não ser bem sucedida você perde 1 ponto de Inteligência. NOTA: Esta acção usa a sua característica INTELIGÊNCIA para determinar se será bem sucedido, pelo quanto maior for a sua Inteligência maior será a probabilidade de ser bem sucedido.


Como se desenrolam as Lutas:

 


Durante o jogo existirão alturas em que o jogador terá de lutar contra algum adversário. Existem várias formas de lutas corpo a corpo ou longa distância contra curta distância. As personagens estão caracterizadas como personagens de luta "corpo a corpo" ou "longa distância", o mesmo acontece com cada adversário. Sendo assim as lutas não se desenrolam todas da mesma forma. Em baixo será explicado melhor como se desenrolam as lutas, para que o jogador saiba quais as melhores características a desenvolver para a sua personagem. No caso de se estar a jogar em Multiplayer, existe a possibilidade de colocar um código. Esse código será criado sempre que algum dos jogadores seja bem sucedido num ataque. Convém referir que para combater uma criatura o jogador deverá entrar no menu referente à criatura.


Personagem "Corpo a Corpo" vs Adversário "Corpo a Corpo": Esta a luta mais básica de todas. Em que ambos competirão apenas com a sua característica Força. Para determinar o vencedor são lançados quatro dados virtuais, dois para a personagem, dois para o adversário aos valores obtidos serão adicionados o valor que cada um tem de Força. Quem tiver o melhor valor leva de vencido aquele ataque.

Personagem "Corpo a Corpo" vs Adversário "Longa Distância": Esta variação da luta é um bocado mais complexa. Primeiro a personagem terá de tentar aproximar-se do seu adversário, visto ele ser de longa distância, só depois de ser bem sucedido em se aproximar dele poderá tentar atacar. Para o processo de se aproximar conta a característica Vontade, novamente são lançados quatro dados e aos valores respectivos de cada um será adicionado o valor da sua Vontade. Em caso de sucesso por parte da personagem então ele faz um ataque Corpo a Corpo, visto em cima. Se a personagem não tiver oportunidade em se aproximar então o adversário terá a hipótese de contra-atacar. Para esta luta a característica mais importante da personagem é Agilidade enquanto para o adversário será Destreza. Novamente quatro dados lançados e será adicionado ao valor a característica referente a cada personagem.

Personagem "Longa Distância" vs Adversário "Corpo a Corpo": Nesta categoria temos duas personagens: Elfo e Feiticeiro. O primeiro ataque com o Arco e Flechas, o segundo com feitiços. A limitar o número de ataques do primeiro temos o número de flechas que ele possui no seu inventório, já no caso do feiticeiro o que limita é o número de Mana que ele possui e se tem o número de Mana necessário para chamar o feitiço. Em caso de uma ou outra personagem não ter como atacar em longa distância, então elas lutam "Corpo a Corpo". Em caso contrário lutarão a Personagem com a característica Destreza e o adversário com Agilidade, se a personagem vencer então tem a possibilidade de atacar novamente, caso falhe o ataque deixa uma oportunidade de o adversário atacar num ataque "Corpo a Corpo".

Personagem "Longa Distância" vs Adversário "Longa Distância": Nesta categoria temos duas personagens: Elfo e Feiticeiro. O primeiro ataque com o Arco e Flechas, o segundo com feitiços. A limitar o número de ataques do primeiro temos o número de flechas que ele possui no seu inventório, já no caso do feiticeiro o que limita é o número de Mana que ele possui e se tem o número de Mana necessário para chamar o feitiço. Em caso de uma ou outra personagem não ter como atacar em longa distância, então elas lutam como na segunda situação de luta aqui descrita. Em caso contrário lutarão a Personagem com a característica Destreza e o adversário com Agilidade, se a personagem vencer então tem a possibilidade de atacar novamente, caso falhe o ataque deixa uma oportunidade de o adversário atacar num ataque em que para a personagem passa a ser a característica Agilidade e o adversário Destreza as mais importantes.


Mana e Feitiços:

 


O feiticeiro começa o jogo com 200 de Mana, sempre que utilizar um feitiço que necessite de Mana ele perde o valor correspondente a esse mana. Como é uma característica que se renova a cada 1 minuto o feiticeiro restabelece 10 de Mana desde que este não ultrapasse o valor máximo de Mana que ele pode ter.

Em relação aos feitiços o feiticeiro vai ter consigo objectos que lhe darão acesso a alguns feitiços. Cada feitiço é caracterizado por uma acção, duração e tempo para renovar. Uma acção é o efeito que o feitiço tem em quem o recebe. A duração é tempo que esse efeito durará. E o tempo de renovar o tempo que demora ao feiticeiro para poder usar esse feitiço novamente. NOTA: Em caso de não estar referido o tempo de arrefecimento dum feitiço admite-se que ele pode usa-lo imediatamente.

Flag Counter

Additional Hints (Decrypt)

Yrvn Orz gbqn n cátvan cbqreá gre nwhqnf onfgnagrf. Rfgrwn ngragb n gbqbf bf qváybtbf qhenagr b wbtb r cvfgnf dhr ncnerpreãb. R ab svany snçnz hz zncn.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

62 Logged Visits

Found it 42     Write note 15     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 2     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 160 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 3/22/2017 12:46:06 PM Pacific Daylight Time (7:46 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum