O mundo tremera no iniciar do século…
Agora, o medo estava de volta: ninguém estava a salvo, as nações travavam terríveis batalhas como nunca se vira. O Mundo estava a ser reformulado, morria-se à fome, a peste era iminente, NINGUÉM ESCAPAVA. Adolf Hitler e o seu exército sonhavam num poder absoluto, num controlo total, sem escapatória ao sistema. Os seus ombros: Benito Mussolini e Hirohito aspiravam também por tal poder. Ambicionando fazer tudo o que tivesse ao seu alcance.
A terrível guerra em Espanha terá deixado cicatrizes em muitos espanhóis que se terão refugiado em território Português. Ultrapassando a fronteira em busca do paraíso : a paz que outrora tiveram no seu tão amado reino.
Foi aqui que em 1939 chegou Zeta acompanho pelo seu recém nascido filho. A mulher, e os seus três filhos terão sido mortos por Francisco Franco. A sua mãe e pai terão sido enforcados por conspirarem contra o nacionalismo. Zeta não perdoou nunca mais o seu país e o seu povo : ninguém o ajudara. Filho de pais cientistas, terá recebido um poderoso conhecimento acerca do poder atómico da natureza… Contudo, não foi suficiente para salvar a vida dos que mais amava.
Terá chegado a Vila Real no dia 25 de Dezembro de 1939, após uma longa caminhada de meses. Matou para alimentar-se e ao seu filho. Foi neste local que, infelizmente algo terrível aconteceu : Zeta Jr. morreu. Zeta não tinha agora nada a perder: Com o culminar da 2ª Guerra aí, ele sabia algo que ninguém imaginara. Ele sabia algo que só mais tarde na Carta Einstein-Szilárd apareceria.
Foi neste mesmo local, que ainda hoje se apresenta altamente contaminado, que Zeta terá procedido as suas experiências nucleares com o objectivo de, por um lado, se vingar de todo o mal na sua família, e por outro lado, de se vingar deste país que não conseguiu proteger o seu filho.
Zeta terá explorado todo o minério aqui existente, alguns dos seus utensílios estão ainda enterrados, outros foram removidos pelos seus fiéis seguidores… seguem rumores de que nas torres de Montezelos vivem vigias que pretendem guardar o segredo de Zeta : um manuscrito com todo o poder atómico acessível ao olho do comum mortal, a capacidade de desmoronar uma cidade em milissegundos.
Esta cache pretende partilhar aquilo que restara : uma folha rasgada do manuscrito onde tinha parte do mapa estratégico de Zeta para fabricar o seu “little boy”.
A cache passará pelo que terá sido a zona de exploração de Zeta: A sua casa, e o seu laboratório.
Será que a consegues encontrar?
(ATENÇÃO: leiam a informação adicional e a descrição.)
|