Tradução:
O Museu da Família Teixeira e de Caires é a forma encontrada por um particular de perpetuar uma homenagem aos seus pais, nados e criados na Fajã da Murta, Faial, no concelho de Santana, Ilha da Madeira.
Foram 13 anos a projectar este local, o qual, não obstante do seu caráter intimista, o seu mentor faz questão de partilhar com toda a comunidade.
Quem o visita deverá deixar-se guiar pela sequência natural desta história familiar, repleta de fotografias de outras épocas, expostas por entre uma série de utensílios e objectos que marcam outros tempos e ilustram uma vida que nem sempre foi fácil.
Cada compartimento do Museu relata mil e uma histórias. Memórias simples em que muitas famílias se revêem, sempre interligadas com os aspectos positivos e negativos da emigração. São cerca de treze mil fotografias devidamente emolduradas e legendadas para que a memória não se esqueça de cada um daqueles protagonistas.
A GEOCACHE
O Museu da Família Teixeira e de Caires encontra-se aberto ao público de Terça-Feira a Domingo e a entrada é gratuita.
Horário de Verão (meses de Junho a Setembro): das 9h:00m às 19h:00m.
Horário de Inverno (meses de Outubro a Maio): das 10h:00m às 18h:00m.
Atendendo ao facto de estar colocada em propriedade privada, esta geocache encontra-se devidamente autorizada pelo respectivo proprietário.
Em relação ao container, peço-lhe que seja discreto, especialmente se estiverem outros visitantes no Museu. E tenha o cuidado em deixar tudo como encontrou ou até melhor, se possível! Obrigado!