O concelho de Alandroal, do distrito de Évora, localiza-se na Região do Alentejo (NUT II), no Alentejo Central (NUT III). Ocupa uma área de 544,1 km2 e abrange seis freguesias: Nossa Senhora da Conceição, Juromenha (Nossa Senhora do Loreto), Santiago Maior, Capelins (Santo António), Terena (São Pedro) e São Brás Matos (Mina Bugalho). O concelho apresentava, em 2005, um total de 6339 habitantes. O natural ou habitante de Alandroal denomina-se alandroalense.
O concelho encontra-se limitado pelos seguintes concelhos: a norte, Vila Viçosa; a oeste, Redondo; a sul, Reguengos de Monsaraz; e a este, território espanhol.
A sua morfologia é marcada por um relevo relativamente suave, destacando-se, com menos de 500 metros de altitude, a serra Patinhas (351 m) e, com maior altitude, o monte do Castelo (638 m).
Como recursos hídricos, destacam-se o rio de Lucefecit, o rio Guadiana, a ribeira de Alcalate e a ribeira do Alandroal.
|
A cache encontra-se na zona envolvente da ermida de São Pedro, na vila do Alandroal. É um local muito interessante, pois tem um jardim e parque de merendas, além de ser um dos melhores locais para se observar a excelente vista para o castelo e a vila do Alandroal.
Como é um local aprazível, é necessário algum cuidado na abordagem à cache, pois é provável que os muggles estejam por perto.

|