Skip to Content

<

O descanso de Thorin Escudo-de-Carvalho

A cache by Silvana e Weed Hunter Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 2/15/2015
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


             O Hobbit , Bilbo Baggings, morador do Condado,  é “convidado” por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões: Thorin Escudo-de-Carvalho, Dwalin, Balin, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, Kili e Fili. O objetivo dessa aventura é recuperar o tesouro dos anões roubado pelo dragão Smaug no tempo de Thrór, avô de Thorin. A contragosto, Bilbo aceita a sua missão e parte do seu pequeno paraíso.


            Montados em póneis, o grupo incia o difícil propósito de atravessar as Montanhas Nebulosas. E já no meio da planície, eles acabam por encontrar o vale secreto em que está Rivendell. Neste refúgio élfico (cidade), o grupo é bem acolhido e recebe os conselhos do mestre elfo Elrond. 

Todos

            No entanto, decidem continuar a travessia e ignorar os concelhos dos elfos. São então perseguidos por orcs assustadores e, no meio da confusão, Bilbo fica para trás.


            Quando acorda, já todos desapareceram e ele, enquanto se arrastava pelo chão de uma espécie de gruta, encontra um anel. Desce então por um corredor escuro e encontra uma criatura chamada Gollum. A criatura não parece querer cooperar e ajudá-lo a encontrar a saída. Bilbo propõe-lhe um jogo de adivinhas. Se ganhasse, Gollum mostrar-lhe-ia a saída da gruta. O jogo começa e no fim, a criatura perde quando Bilbo lhe pergunta o que tem no bolso. Gollum vê-se obrigado a cumprir o acordo e quando procura o anel, percebe que era isso que Bilbo tinha no bolso.
Gollum tenta capturar o hobbit para lhe retirar o anel, mas Bilbo coloca-o inesperadamente no dedo e fica invisível, conseguindo assim fugir da criatura. 

Smeagol

Já no vale, reencontra Gandalf e os todos os anões. Todos seguem caminho. Mais adiante cruzam-se com um bando de wargs sanguinários. O grupo escapa por pouco do inimigo ao ser salvo pelas águias das Montanhas Nebulosas que, comandadas pelo Senhor das Águias, os ajudam a avançar. Gandalf conduz então o grupo até a casa de Beorn.

            Na casa de Beorn, conseguem recuperar as forças e sem demora, partem de novo em direcção á Montanha Solitária onde o tesouro está escondido. Bilbo e os anões levam dias a atravessar a Floresta Sombria. Sem comida e cansados, acabam por sair do trilho aconselhado por Gandalf e são atacados por aranhas gigantes. Conseguem depois de muito esforço, libertar-se destes monstros assassinos e pouco depois são capturados pelos elfos da Floresta das Trevas. Todos sao capturados à exceção do hobbit que conseguiu colocar o anel da invisibilidade atempadamente.

        É com a ajuda do anel que Bilbo ajuda os amigos anões a fugir das celas elfícas em direção á cidade do Lago. A cidade com vista para a tal Montanha tão desejada e onde o tesouro dos anões repousa sob a vigilância de Smaug, o dragão. E é com a ajuda de um barqueiro, Bard, que conseguem entrar escondidos dentro da cidade fortificada do Lago.
Na cidade, erguida sobre palafitas, Thorin proclama-se o “rei sob a Montanha” e informa que veio recuperar o que lhe pertence. Nada o irá deter. Devolver aos anões aquilo que no passado lhes pertenceu.

Thorin3

            Com as forças recuperadas, partem para a Montanha Solitária onde conseguem encontrar uma passagem para entrar sem serem observados.
Os anões começam então a pressionar Bilbo para fazer aquilo pelo qual foi contratado, ir sorrateiramente até à câmara do tesouro procurar a pedra branca de Arken sem despertar o dragão adormecido. Assim, invisível pelo poder do anel, o hobbit desce até a câmara do dragão Smaug de onde se apodera de uma taça do tesouro. Smaug sente falta do objeto, acorda do seu longo sono e sai à caça do ladrão. O dragão pressente então a presença do hobbit e tenta descobrir as suas motivações. Ambos começam a dialogar. Bilbo mantém a pedra de Arken debaixo d'olho.

            Apesar das várias tentativas, o dragão não consegue descobrir quem é Bilbo. Durante o diálogo, o dragão atribui a Bilbo o nome de “Cavaleiro do barril”. Com a discussão ao rubro, Smaug chateia-se com a introsão e após confrontar-se com os anões, sai furioso para se vingar dos homens de Esgaroth, na Cidade do Lago.

dragao

        A cidade é totalmente destruída pelas chamas do dragão mas Bard, o barqueiro e negociante,  flecha o dragão no seu ponto fraco. Este cai do céu e abate-se sobre a cidade.  Junto com ela é sepultado no rio. Bard encarrega-se então de encaminhar os sobreviventes para  a margem.

        Entretanto,  Bilbo descobre a pedra Arken, o maior tesouro do reino anão, e guarda-a para si mantendo o segredo da preciosa descoberta.

            Ao perceberque tantos os elfos como os homens estão a dirigir-se para a montanha em busca de parte do tesouro, Thorin envia mensagens, pedidos de ajuda aos seus parentes do povo de Dain. Entretanto, aproveitam para se barricadar dentro da montanha formando uma muralha de pedras na entrada de Erebor para que ninguém pudesse forçar a entrada para roubar o tesouro.
Começa uma intensa negociação entre os anões com os elfos e homens desde o vale. Mas Thorin recusa-se dar qualquer compensação ao povo elfo ou aos habitantes da cidade do lago. Com a montanha sitiada, Bilbo resolve levar aos sitiantes a pedra Arken para que tudo acabe de uma vez e dar-lhes algo para negociar com os anões.

Thorin descobre a façanha do hobbit e decide vingar-se de Bilbo pela sua traíção.

Entretanto, Dain chega com reforços e na eminência da guerra são atingidos por uma nuvem de morcegos. O anúncio da chegada das hordas de orcs e wargs. Uma imensidão deles a perder de vista...
Homens, elfos e anões unem-se e passam a lutar lado a lado contra os orcs e wargs durante uma eternidade. E é já quando a batalha  parece perdida que surgem as águias das Montanhas Nebulosas no céu e Beorn (em forma de urso). Estes conseguem resgatar Thorin, ferido mortalmente por lanças inimigas.

MauBattle

            A batalha é finalmente vencida e Thorin faz as pazes com o amigo Bilbo já no seu leito de morte. É então levado e enterrado na Montanha Solitária com a pedra Arken e a espada Orcrist sobre seu túmulo.
Dain passa a reinar como Rei sob a Montanha e doa um quarto do tesouro para os homens de Bard para reconstruir a cidade, assim como, inúmeras esmeraldas para o rei élfico pela sua ajuda.
Safisfeito, Bilbo aceita como presentes dois baús, um de ouro e outro de prata.

            Depois do funeral, Gandalf e Bilbo regressam com Beorn.  Contornam a Floresta das Trevas e ficam hospedados em Rivendell durante a longa viagem.
Quando finalmente chegam ao Condado um ano após a partida, encontram um leilão a decorrer na casa do Bilbo de todo o mobiliário da moradia. Os vizinhos julgavam-no já morto. O hobbit furioso consegue recuperar os seus pertences com alguma dificuldade, mas perde a reputação de hobbit respeitável.

Hobbit

            Certo dia, Gandalf e Balin aparecem novamente em sua porta para contar as novidades. A antiga cidade dos homens, Dale, é reconstruída por Bard, assim como a Cidade do Lago, e reina uma forte amizade entre elfos, anões e homens.

      
        Thorin Escudo-de-Carvalho foi enterrado na encosta da Montanha Solitária, numa pequena plataforma com vista para a terra do Além.
No local onde outrora tinha criado o escudo que lhe deu o nome e onde tinha conhecido, a dama do seu coração.
Aquela com quem partilhou tantos sorrisos e gargalhadas mas que um dia foi levada pelo destino. Thorin ficou com o coração destroçado com a perda. Sentimento esse que o acompanhou até ao seu último suspiro.
Naquela plataforma sobre o Mundo, eles tinham sido felizes! E se por um momento parares para ouvir o silêncio, consegues perceber a magia que existe neste local, levada e trazida pela brisa do vento.
                               
    In love


Additional Hints (Decrypt)

Ngeáf qb Pneinyub rager bf qbvf crarqbf - À nyghen qbf byubf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

25 Logged Visits

Found it 22     Write note 2     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 32 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.