Skip to Content

This cache has been archived.

Bitaro: Passou tempo suficiente sobre a data do evento e é altura de o arquivar de forma a que não apareça desnecessariamente nas procuras efectuadas na zona.

Obrigado a todos os que estiveram presentes e que colaboraram.

[b] Bitaro [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

6ª Feira Santa - take II

A cache by Skull Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Friday, 03 April 2015
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Sexta-Feira Santa

A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.

Evento

A “Subida da Sexta-Feira Santa" na Serra da Arrábida, tem como objectivo fomentar o convívio entre os geocachers e o prazer de caminhar pela natureza em pleno Parque Natural da Arrábida. Esta caminhada  é uma das tradições mais antigas do Pedestrianismo no distrito de Setúbal, sendo que, apenas neste dia (Sexta-Feira Santa) é possível atravessar-mos a Zona de ZPT, indicada no track, sem qualquer problema. Tendo como ponto de partida Azeitão e como ponto de chegada a Praia do Portinho da Arrábida, a caminhada consiste na subida da encosta norte da Serra da Arrábida e a descida da encosta sul direito ao Convento da Arrábida e á Praia do Portinho da Arrábida.

 
O evento realiza-se durante a manhã, com uma duração aproximadamente de 4 horas.

O ponto de encontro está marcado para as 8:45, sendo que a caminhada irá arrancar às 09:15 em ponto, para podermos estar antes da 13:15 no Portinho da Arrábida, hora a que terminará o evento.

Nota: Para participar no evento não é necessário ir à caminhada. Basta aparecer nas coordenadas publicadas e confraternizar com o pessoal, antes do ínicio da caminhada.

Não se esqueçam de trazer calçado adequado para a longa caminhada de 10km, terem alguma preparação, apesar de ser um percurso de dificuldade média, há partes que implicam um pouco mais de esforço. Tragam comida e muita água, pois vão gastar muitas calorias.

É importante referir que a caminhada não é circular, pois terão de arranjar um meio de voltar a azeitão. Sugiro que combinem com mais geocachers que forem à caminhada, que deixem um dos carros no prinicipio e outro no final, para poderem depois trazer os condutores até Azeitão para virem buscar os carros.

Para quem quiser o track do percurso, fica aqui o link:


Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

39 Logged Visits

Write note 11     Archive 1     Will Attend 11     Attended 14     Publish Listing 1     Announcement 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 41 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.