Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor/Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

{#8c02ee00d69eb92f3275f7150b77e204}

More

Traditional Geocache

Pepitas de ouro

A cache by GeoTriangle Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 5/28/2015
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Pepitas de ouro

Projeto Geo Vila Cã

Translation

A junta de freguesia de Vila Cã, como o apoio do GeoTriangle, decidiu criar um “passaporte de caches” que abrange locais estratégicos desta freguesia.
Para preencher o passaporte o geocacher terá que visitar as caches de toda a freguesia. Em cada cache estará à vossa espera um carimbo ou um código que marcará a vossa visita. Relativamente aos percursos pedestres (PT) apenas na Bónus se encontra o carimbo/código.

Esperemos que o passaporte vos guie bem pela beleza, história e biodiversidade dos vários locais desta freguesia tão antiga.
Algumas das caches estão englobadas em percursos pedestres que vos permitem proporcionar um ambiente tranquilo e desfrutar de paisagens únicas. A fauna e a flora são riquíssimas.



Pensa-se que na freguesia de Vila Cã, próximo da nascente da ribeira do Souto e no vale da Azaria, existiam as "lêndias de ouro". Talvez por acreditarem na existência deste minério, os romanos tenham fundado uma casa de campo conhecida por "Vila".
De facto, o abade de Miragaia escreveu a curiosa referência:
 "Há um ribeiro cujo o leito, de tal a tal pontos apenas, aparece mui frequentemente ouro de apuradíssimo quilate, sendo certo que até os próprios pastores, sem terem conhecimento algum dos procesos empregados para a procura daquele metal, o encontraram sem qualquer dificuldade".

O ouro (do latim aurum, "brilhante") é conhecido desde a Antiguidade e é utilizado de forma generalizada em joalharia, indústria e eletrónica, assim como reserva de valor.
À temperatura ambiente, apresenta-se no estado sólido, é um metal facilmente maleável. Este metal encontra-se normalmente em estado puro e em forma de pepitas e é um dos metais tradicionalmente usados para cunhar moeda.
O ouro puro é demasiadamente mole para ser utilizado. Por essa razão, geralmente é endurecido formando ligas metálica com prata ou cobre. O ouro e as suas diversas ligas metálicas são muito empregados em ourivesaria, fabricação de moedas e como padrão monetário de muitos países. Devido à sua boa condutividade elétrica, resistência à corrosão e por ser estável, apresenta ainda diversas aplicações industriais.
O ouro é usado como símbolo de pureza, valor, realeza e ostentação. O principal objetivo dos antigos alquimistas era produzir ouro a partir de outras substâncias, como por exemplo, o chumbo.
Por vezes, na natureza, encontra-se sob a forma de pepitas grandes (a maior pepita descoberta tinha cerca de 60Kg), mas geralmente encontra-se em pequenas inclusões com alguns minerais, como quartzo e rochas metamórficas. O ouro está amplamente distribuído, e amiúde encontra-se associado ao quartzo e pirite. A África do Sul é o principal produtor de ouro, extraindo aproximadamente dois terços de toda a procura mundial deste metal.

Através do geocaching é possível encontrar um “tesouro de ouro”. É só preciso explorar com alguma atenção e com empenho. Não contem a ninguém a existência deste cantinho. Votos de boas aventuras e de uma “boa caçada”!





Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

67 Logged Visits

Found it 55     Didn't find it 9     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 17 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 1/7/2018 4:44:40 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (12:44 AM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page