Marco de Canaveses
O Marco de Canaveses2 é uma cidade portuguesa no Distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega, com cerca de 10 500 habitantes.3 É sede de um concelho (desde 1852) que engloba no seu perímetro a cidade de Marco de Canaveses e a vila de Alpendorada.
O município tem 201,89 km² de área4 e 53 450 habitantes (2011),5 6 estando subdividido em 16 freguesias.7 É limitado a norte pelo município de Amarante, a leste por Baião, a sul por Cinfães, a sudoeste por Castelo de Paiva e a oeste por Penafiel.
Por esta terra diz-se 'Entre o Douro e o Tâmega, onde começa o Marão'.
Nascida num relevo instável a cidade tem a seus pés e como porta principal o Rio Tâmega. É servida de bons acessos Rodoviários, através da A4. Tem também ligações Ferroviárias, esperando por obras de electrificação da Linha que liga ao Porto.
O Marco de Canaveses é berço de figuras ilustres, que projectaram além-fronteiras o nome desta terra, destacando-se no panorama artístico a figura de Carmem Miranda, no ramo empresarial Belmiro de Azevedo e no mundo da ciência, o historiadorAníbal Barreira.
Cidade desde 1993, de meia altitude (217 metros), de face voltada para o Norte, para a Serra da Aboboreira.
A cache:
Não é uma embalagem tradicional. Cotem logbook e stashnote.
NÃO ESTÁ EM MUROS. NÃO É PRECISO ESTRAGAR NADA.
Deixem como encontraram.
É necessário levar material de escrita.
Sempre que possível façam C.I.T.O. ('cache in trash out' que é como quem diz 'faz a cache recolhe lixo') e divirtam-se.
Espero que gostem.
|