Skip to content

Teatro Bernardim Ribeiro Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
Hidden : 08/06/2015
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


       A planificação deste Teatro começou a 1 de Maio de 1916. Após várias reuniões, constituiu-se uma Comissão para a construção do Teatro, com diversas personalidades ligadas a Estremoz, nomeadamente o Dr. Marques Crespo, o Dr. José Rosado da Fonseca, o Sr. Carlos Frederico Luna e o Sr. José Maria Reynolds Graça Zagalo.
     
       O terreno de implantação deste imóvel foi doado pelo Sr. João Reynolds. Situava-se num arruamento (actual Avenida 25 de Abril) que tinha sido “conquistado” à muralha seiscentista há poucos anos, e era uma zona para onde a então vila de Estremoz se expandia com certa rapidez. 

       Havendo o terreno, foi então executada a planta do imóvel por Ernesto da Maia. As obras-- por sua vez, devem-se a Manuel da Silva-- que realizou a empreitada de carpintaria, panos de anúncios, etc. As magníficas modelações em gesso, são obra de António Martins Esteves e as pinturas decorativas, saíram das mãos de um pintor oriundo de Portalegre, Benvindo Ceia. A primeira iluminação eléctrica foi trabalho de José Luís Vergas da Rocha.

       A inauguração ocorreu a 22 de Julho de 1922, com a presença da famosa artista portuguesa, Amélia Rey Colaço. Tinha--por esta data, 816 accionistas.

       Mais tarde, o Município tomou conta desta jóia do Teatro português. Foi-lhe atribuído o nome do alentejano “Bernardim Ribeiro”, em homenagem a este poeta quinhentista, que tão bem escreveu sobre os seus amores com a prima Aónia, supostamente a estremocense D. Joana Tavares Zagalo que terá falecido no Convento das Clarissas de Estremoz. Horário: 2ª a 6ª Feira, das 14h00 às 20h00

Additional Hints (No hints available.)