Esta cache tem como finalidade dar a conhecer aos amantes do Geocaching a Freguesia de Beringel e a magnifica Albufeira do Pisão e toda a flora e fauna envolvente.
O power trail situa se nas margens da Albufeira do Pisão ao longo do Percurso Pedestre com uma extensão de cerca 9,7 quilómetros.
Cada uma das caches será identificada com o nome e características de uma das aves que habitam na albufeira.
Aproveitem para visitar e conhecer os monumentos locais de interesse patrimonial e cultural da freguesia, e comtemplem as magnificas paisagens alentejanas e observem as aves que predominam no magnífico espelho de água da Albufeira.
Cuco-rabilongo (Clamator glandarius)

Para além do conhecido cuco-canoro, ocorre em Portugal um outro cuco, menos comum que o anterior mas nem por isso menos espectacular: trata-se do cuco-rabilongo, uma espécie parasita, que põe os seus ovos em ninhos de corvídeos, principalmente de pega-rabuda, mas também de pega-azul, gaio e gralha-preta.
Identificação
O cuco-rabilongo é relativamente grande. Distingue-se sobretudo pelo contraste entre o castanho das partes superiores e o beige do peito; pela cauda muito longa; pela pequena poupa; e, naturalmente, pelas vocalizações dos adultos, uma sequencia de "tchak-tchak-tchak-tchak", muito diferente do tradicional "cu-cu" do cuco-canoro. Os juvenis caracterizam-se ainda pelas manchas arruivadas nas asas.
Abundância e calendário
Este cuco ocorre de norte a sul do país mas é em geral uma espécie pouco abundante. De uma forma geral, é mais frequente na metade interior do território e mais comum no sul que no norte. É uma espécie estival, com um calendário de migração bastante precoce: os primeiros indivíduos chegam em Janeiro ou Fevereiro e a maioria deverá chegar durante o mês de Março. Os juvenis voadores são vistos sobretudo em Junho, após o que o cuco-rabilongo abandona o nosso território.
(Fonte: http://www.avesdeportugal.info)
Esta cache faz parte da Rota das Aves da Albufeira do Pisão, constituído por 30 caches + 1 cache mistério.
No interior de cada cache encontra se um algarismo que devem anotar para completar as coordenadas finais da cache extra (Bónus), algarismos identificados com as letras (A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,L,M,N,O,P).
N: ABº CD.EFG
W: HIJº LM.NOP
A+B+C+D+E+F+G+H+I+J+L+M+N+O+P = 63
As geocaches foram colocadas com conhecimento e permissão da Junta de Freguesia de Beringel.
Aconselha-se a fazer de bicicleta ou a pé em jeito de caminhada, pois assim poderão disfrutar melhor da vista e beleza do local.
Leve roupa e calçado confortável, bem como água;
A cache é composta por logbook, aconselha-se que se façam acompanhar de material de escrita.
Espero que gostem do local e que se divirtam em busca da cache.
Por favor, sejam discretos e deixem tudo como encontraram. Obrigado cachers.