MOINHOS (1.3)
Série 1. BOSQUE – Espera-se que goste
Selva, Floresta, Mata, BOSQUE, Bosquete, Bouça…
De maiores a menores dimensões, são ecossistemas onde a Flora e a Fauna dispõem de fatores privilegiados para a sua e nossa sustentabilidade.
Numa série com a sua respetiva sequência de caches, pretende-se proporcionar aos geocachers um contacto com o que, em Dume (ex-freguesia agora integrada na União de Freguesias Real-Dume-Semelhe, Braga, Portugal), de floresta, nos resta.
Ao nível arbóreo/arbustivo, aqui, nos MOINHOS (memória dos que ali existiram) pode ver-se: carvalhos, eucaliptos, loureiros, mimosas, sobreiros,
Ao nível da vegetação rasteira: codeços, fetos, funcho, silvas.
Nota: As espécies predominantes, estão a negrito. A foto acima é do atual BOSQUE da zona dos MOINHOS (sim moinhos de água, do que recordo, então, um a funcionar e ruinas, de dois, no Crasto). Estará este BOSQUE também ameaçado?
A cache
Encontra-se nas proximidades do Estádio Municipal de Braga (“A Pedreira”) é de tamanho pequeno, contém logbook com stashnote e prendas para troca. Levar material de escrita.
Assim, depois de passear o olhar pelo vale do Cávado e pela mancha arbórea que tem a seus pés, concentre a sua atenção no que se segue.
Para chegar ao ponto final ou sítio da cache, nas coordenadas iniciais, terá que recolher alguns dados e aplicá-los na seguinte fórmula:
N 41º 33.674+X e W 008º 25.574-Y
X – Número de colunas ou pilares, na estrutura do miradouro;
Y - Número de travessas ou vigas metálicas, na referida estrutura (número par);
Em seguida, desfrute de um “mergulho” no BOSQUE – Espera-se que goste!!!
Por favor, feche bem o container e recoloque o mesmo como o encontrou. É isso, você sabe que a durabilidade da cache depende muito da sua melhor atenção.
Faça CITO, se possível.
Obrigado.
Perceba os seus pensamentos e sentimentos quando aborda uma cache,
pois você também é Especial e Único/ca!!!