Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Olá PedroM94,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias (este prazo não é rigoroso enquanto a pandemia COVID-19 se mantiver - a manutenção deverá ser feita sempre em segurança, pois a sua saúde está primeiro que a saúde da cache!).

Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

B. V. Soure - 4ª Secção: Granja do Ulmeiro

A cache by PedroM94 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 03/21/2016
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


   

Bombeiros Voluntários de Soure - Secção: Granja do Ulmeiro

 

Para diminuir o tempo da prestação do primeiro socorro à população das Freguesias de Granja do Ulmeiro e ás freguesias vizinhas, no ano de 1988, foi estabelecida uma parceria entre os Bombeiros Voluntários de Soure e a Junta de Freguesia de Granja do Ulmeiro tendo em vista a criação de uma Secção destacada em Granja do Ulmeiro. Parceria que vem a demonstrar os primeiros resultados no ano seguinte, com a homologação da Secção pelo Serviço Nacional de Bombeiros e a criação do seu primeiro quadro ativo.

 

 

Constituída que estava, a maior riqueza da Secção destacada, era necessário formar os homens e as mulheres que seriam o garante do primeiro socorro nas freguesias vizinhas num futuro próximo, dá-se então início à formação preparatória para bombeiros pelas mãos do Comandante António Bernardes, Ajudante Salvaterra e Chefe Carlos Tavares. Em simultâneo foram tomadas as primeiras medidas para dotar a Secção de um Quartel digno e operacional, tal como a aquisição da sua primeira ambulância de socorro, foi com esses objetivos que se procedeu a um peditório local.

Um dos objectivos estava alcançado, chegou à Granja do Ulmeiro a primeira ambulância. Apesar da falta de condições, os bombeiros da Secção começam a prestar serviços ao domingo durante o dia, como ainda não eram possuidores de “casa própria", esses serviços eram efectuados a partir da casa de alguns bombeiros. Mais tarde e com a mudança provisória para as instalações da Associação de Granja do Ulmeiro, que gentilmente nos cedeu uma sala, chega mais uma ferramenta de trabalho, a Secçao da Granja do Ulmeiro passa a ter um telefone que permite à população um contacto mais rápido e direto.

Decorria o ano de 1990 quando se deu início à construção do Quartel na Granja do Ulmeiro, obra essa que só foi possível realizar com o empenho de todos: Comando e Direcção dos Bombeiros Voluntários de Soure com um apoio sempre de proximidade, Câmara Municipal de Soure com apoio financeiro, Junta de Freguesia de Granja do Ulmeiro no mandato do Sr. João Gomes com a cedência de parte do terreno onde se encontram as instalações, Sr. João da Costa Amieiro com a cedência da parte restante do terreno, corpo activo da 4ª Secção com mão-de-obra e a população  em geral que facultou aos bombeiros: materiais de construção, material eléctrico, mão-de-obra e algum apoio financeiro.

De salientar que a construção do Quartel começou pelas mãos dos bombeiros e de alguns populares, ficando a cargo da empresa de construção apenas os acabamentos da obra.

No ano de 1994, começam a ser efectuados os primeiros serviços no novo Quartel da secção de Granja do Ulmeiro. Já em Junho do mesmo ano, tem início a primeira equipa de GPI (Grupo de Primeira Intervenção). Tratava-se de um passo importante, mas os elementos da Secção queriam mais, ansiavam possibilitar à população um apoio permanente de 24 horas diárias. Passo esse que foi conseguido em 01 de Outubro de 1994 e que se mantém até hoje. 

 

 

Após a construção, é feita a inauguração oficial pelo Sr. Secretário de Estado da Administração Interna Eng. Carlos Loureiro e pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Soure Dr. João Gouveia em 27 de Agosto de 1995.

Atualmente, a 4ª Secção de Granja do Ulmeiro situa-se a 14 km da sede de concelho.

De salientar que presta serviço permanente à população das Freguesias de Granja do Ulmeiro e Freguesias vizinhas, está também preparada para servir fora da sua área de intervenção sempre que necessário e for solicitada, devido ao esforço, empenho, disciplina e dedicação do seu corpo ativo e o apoio permanente do Comando e Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure.

 

No local onde está o container NÃO é preciso nenhuma autorização para o abrir!

Não são aceites logs "Tour" sem identificarem todos os membros da tour.

 

 

 

 

Flag Counter

Additional Hints (Decrypt)

-> Qr baqr fnv áthn;
-> Cevzrven vzntrz qn yvfgvat.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)