Skip to Content

This cache has been archived.

fmpbs: Caminho de Santiago em reformulação!v

More
<

CSCVV OFR - Estrada Romana de Pontefora-Ral

A cache by fmpbs Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/14/2016
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

CSCVV OFR - Estrada Romana Pontefora-Ral

Informações sobre o CSCVV


Esta é uma das geocaches colocadas ao longo do CSCVV, no concelho de Oliveira de Frades, com o intuito de dar a conhecer o rico património existente ao longo do mesmo e partilhar algumas informações sobre o Caminho de Santiago.

Trata-se de um percurso linear, devidamente marcado com setas amarelas e azulejos com vieira/seta; que terá que ser feito a pé ou de BTT (na maior parte do percurso, a utilização de veículos motorizados está fora de questão). As caches acessíveis com todo o tipo de veículos estão assinaladas com o atributo Park and Grab, nas listings. As que podem ser feitas com recurso a veículos 4x4, estão assinaladas com os respectivos atributos.

De forma a não perderem muito tempo nas buscas, as caches foram colocadas a menos de dois metros do trilho.


Track .gpx

Estrada Romana de Pontefora-Ral e a Cache

Esta cache dá a conhecer um troço da estrada romana que de Viseu ia entroncar perto de Águeda, na via militar de Aeminium (Coimbra) a Cale (Gaia); que actualmente faz parte do trajeto do Caminho de Santiago Caramulo Vale do Vouga.

Este troço é o ex-libris da técnica de caixotão, no distrito. Na construção das suas bermas foram utilizadas lajes regulares de granito. Transversal e longitudinalmente foram colocadas fiadas, com lajes mais pequenas, para formar os ditos caixotões. O seu interior apresenta a novidade de ter sido preenchido com pequenas lajes, de granito, raramente o quartzo.

Embora a inclinação da calçada e do próprio terreno, seja relativamente pequena, a sua construção é justificada, pelo facto dos terrenos circundantes serem alagadiços, daí que a calçada se eleve cerca de 1,20m em relação ao terreno. Tem um comprimento de 260m e largura entre 3,80 e 4,10m. Termina um pouco antes do Ribeiro das Macieiras.

É micro; contem logbook. Por favor, levem material de escrita.

Por favor, fechem bem o container e recoloquem a cache no seu lugar (a sua longevidade depende disso).


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.