Os moradores da aldeia do Ral, freguesia de Pinheiro, foram os responsáveis pela reedificação da pequena capela dedicada a São Miguel. Data de 21 de janeiro de 1744, a licença para a bênção da dita capelinha. Esta reedificação testemunha e confirma a existência de um templo anterior ao atual.
A pequena capela erigida em pedra granítica acolhe, além da imagem de São Miguel Arcanjo, a imagem de Nossa Senhora do Carmo. As celebrações festivas em homenagem a São Miguel Arcanjo decorrem a 29 de setembro, onde fiéis de toda a aldeia e das proximidades se reúnem para orar ao «Anjo do Senhor».
O culto a São Miguel começou no Leste e espalhou-se, a partir do século V, para o Ocidente. O Santo é representado com uma lança ou espada numa mão e na outra uma balança de pratos iguais, onde pesaria as almas dos que partem para o além, aos seus pés, um dragão personificando as forças demoníacas.
É micro; contem logbook. Por favor, levem material de escrita.
Por favor, sejam discretos (atenção aos muggles da vizinhança) e recoloquem a cache no seu lugar (a sua longevidade depende disso).
|