Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

Mystery Cache

#PT Âncora1

A cache by Discoverers of the Night Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 6/16/2016
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Caça à Baleia

Com o fim da caça à baleia na Madeira em 1981 um vasto património material e imaterial, memória da atividade baleeira no arquipélago, ficou à mercê do tempo e da vontade humana. Ao longo dos anos 80, com a degradação e afundamento de embarcações da Empresa Baleeira do Arquipélago da Madeira (EBAM), com a deterioração da fábrica e maquinaria nela instalada, extravio e perda de instrumentos e outros objetos associados à caça e processamento dos cachalotes, começou a ficar cada vez mais evidente a necessidade e urgência de preservar este património para memória futura.
A entidade que neste momento preserva este património é o Museu da Baleia.

Aberto ao público em 1989 na vila piscatória do Caniçal, o museu é testemunho da história da caça à baleia nos mares da Madeira. O Museu da Baleia está localizado na vila do Caniçal e é um testemunho de toda a história da caça à baleia e das atividades a ela associadas, sendo um dos mais inovadores museus do género a nível internacional. Inaugurado num novo espaço, em setembro de 2011, o museu está apetrechado com um valioso acervo etnográfico/museológico que recupera utensílios e vivências passadas, documentando de forma rigorosa a história da baleação ocorrida na Madeira ao longo do século XX. O museu exibe ainda modelos de baleias e golfinhos em tamanho real e filmes 3D estereoscópicos. A instituição também promove projetos de investigação científica sobre os cetáceos e a vida marinha nos mares da Madeira, bem como a recolha, preservação e estudo de património e documentação sobre a história da caça à baleia na Madeira.

A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Dessa maneira, ela representa a parte estável do nosso ser, ou seja, aquela que, em meio das tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos.

Por favor não tire fotografias ao container nem dos locais, mantenha os sítios limpos e deixe tudo como encontrou!

N 32º 44.312 W 016º 45.207

Atenção à pista para a geocache bónus! Pode estar em qualquer cache do PT Âncora


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

303 Logged Visits

Found it 294     Didn't find it 5     Write note 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 7 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 7/15/2018 8:58:45 AM Pacific Daylight Time (3:58 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page